EnglishEspañolPortuguês

Funcionário de fazenda de exploração de animais é afastado por crueldade

3 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

O funcionário de uma fazenda de exploração de leite que apareceu na rede de TV Americana ABC batendo em uma vaca com uma chave inglesa foi afastado de seu emprego, segundo seu empregador. As imagens em questão (veja o vídeo) foram produzidas pela ONG Mercy For Animals na fazenda Willet Dairy, em Nova Iorque, e atraiu ampla cobertura na mídia quando foi lançada em janeiro deste ano.

Os grupos de defesa animal não estão satisfeitos com a pena e disseram que Phil Niles deveria ser despedido e indiciado criminalmente.

“Esse funcionário deveria ser despedido, proibido de trabalhar próximo de qualquer animal, enviado para avaliação psiquiátrica e processado por abusar animais”, disse Nathan Runkle, da Mercy For Animals.

“Essa ação é tardia e insuficiente e não aborda o problema de crueldade contra animais na Willet Dairy”.

Fonte: ABC News

Nota da Redação: Não é apenas o funcionário de uma fábrica que explora animais que é o doente da história. A sociedade tem que se escandalizar com o fato de existir a exploração de animais em fábricas de leite! Com o utilitarismo com que são tratadas as vacas! O fato de um animal ter sido maltratado por um empregado não torna menos cruel o que faz a indústria de leite, mantendo os animais confinados e obrigados a servir ao consumo humano. Esse caso não é um episódio isolado, apenas ilustra como essa indústria cruel opera. A melhor forma de responder a essa situação é se escandalizando diante da existência de uma indústria tão perversa e adotando uma dieta vegana, ou seja, uma dieta sem produtos animais.

Você viu?

Ir para o topo