Orca é vista na Praia da Reserva, RJ


Uma orca foi vista, na manhã desta terça-feira (2), na Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ela nadava em direção à Barra da Tijuca, também Zona Oeste.

Ao ver as imagens, o biólogo marinho Marcelo Szpilman, do Instituto Aqualung, disse tratar-se de uma orca e não de uma baleia como publicou originalmente o G1.

Segundo ele, não é habitual o aparecimento dessa espécie em águas brasileiras, mas outras orcas – da mesma família dos golfinhos – já foram vistas anteriormente.

Foto: Reprodução/ O Globo

“Não é muito habitual ver orcas por aqui, provavelmente ela veio numa corrente de água mais fria e como estava passando, veio junto”, explica o especialista.

Ainda segundo o biólogo, o fato de a orca bater com a cauda na água indica que ela está tentando se comunicar com outro animal. Szpilman explica também que não há nenhum registro de ataques de orcas que vivam soltas.

“Não há nenhum registro de ataque de orca a seres humanos na natureza. Os acidentes que ocorreram foram todos em cativeiro”.

De acordo com bombeiros do Grupamento Marítimo (G-Mar) da Barra, o cetáceo podia ser apreciado da areia da praia em seu passeio pela orla carioca.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HABITATS DESTRUÍDOS

TRISTEZA

AVANÇO

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>