EnglishEspañolPortuguês

II reunião do Grupo de Estudos de Direitos Animais da Unicamp

2 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Harlen Batagelo

[email protected]

Olá pessoal,

Gostaria de convidar a tod@s para participar da II reunião do Grupo de Estudos de Direitos Animais da Unicamp.

Data e horário: 13/03 (sábado) às 15h.

Local: Teatro de arena da Praça da Paz, Unicamp, Campinas-SP

O tema deste estudo será o artigo Livestock and Climate Change (World Watch Magazine, nov/dez 2009) de autoria de dois especialistas ambientais do Banco Mundial. Tal artigo afirma que a indústria da pecuária e de subprodutos de origem animal é responsável por pelo menos 51% do total de emissões mundiais de gases de efeito estufa. Este número é muito superior à estimativa anterior de 18% dada pelo relatório da FAO de 2006, que já colocava o setor como o maior responsável pelo aquecimento global.

Diante da projeção de um cenário climático preocupante, os especialistas sugerem o fim da indústria de produtos de origem animal e apontam estratégias para que essa transformação ocorra. O texto é destinado à indústria e aos investidores e mostra as oportunidades de negócios que podem surgir da transição da indústria de produtos de origem animal para a indústria de análogos de origem vegetal.

Discutiremos este artigo e outras referências, mas também os prós e contras da relação entre argumentos ambientais a favor dos animais e a ética deontológica dos direitos animais.

Uma tradução do relatório pode ser encontrada no nosso blog

http://direitosanimaisunicamp.blogspot.com

Assim como na primeira reunião, haverá um piquenique vegano em seguida.

Um grande abraço,

Harlen Batagelo

Você viu?

Ir para o topo