EnglishEspañolPortuguês

Médicos canadenses pedem a proibição de animais na cabine dos passageiros, durante os voos

1 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco   (da Redação)

Com a justificativa insana de que a estadia dos animais nas cabines dos passageiros pode representar um perigo à saúde de pessoas alérgicas, médicos canadenses decidiram exigir a permanência dos animais de estimação nos compartimentos de carga dos aviões.

Segundo esses médicos, a proibição dos animais nas cabines garantiria o conforto dos passageiros e uma menor incidência nos ataques de asma.

A tal exigência foi uma resposta à decisão da empresa Air Canada, que, no verão passado, preocupada com a segurança e o bem-estar dos animais transportados, começou a permitir que pequenos animais, incluindo gatos, cachorros e pássaros, viajassem na cabine de passageiros.

Em tese, tudo pode desencadear um processo alérgico: desde o pelo de um animal a um perfume ou alimento. Tudo depende do funcionamento de cada organismo e da resposta que esse organismo tem a determinados estímulos – o que é bastante relativo e varia de indivíduo para indivíduo.

Quando o assunto é desconforto, a situação fica ainda mais delicada: um cheiro emanado por um humano também pode gerar extremo desconforto. Barulhos e comportamentos humanos podem ser extremamente desagradáveis. Nesse caso, teríamos de isolar os humanos, adultos e crianças, no compartimento de carga?

No final das contas, um animal é o que menos incomoda dentro de um avião ou fora dele – os elementos realmente  nocivos e dignos de isolamento são o preconceito, a violência e o desrespeito para com outros seres diferentes de nós.

Com informações do Yahoo Notícias

Você viu?

Ir para o topo