EnglishEspañolPortuguês

Chimpanzé alcoólico e fumante é enviado para reabilitação

1 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um chimpanzé russo foi mandado para a reabilitação para curar os vícios adquiridos no circo onde era explorado: alcoolismo e tabagismo. O animal vivia confinado em um circo até ser abandonado no jardim zoológico da cidade de Rostov, por se ter tornado muito agressivo – segundo os (ir) responsáveis, desde que começara a beber e fumar.

“A cerveja e o cigarro estavam acabando com o bicho”, noticia o jornal russo Komsomolskaya Pravda, citado pela Globo, que adianta que “Zhora importunava os visitantes do zoológico a pedir bebida”.

A reabilitação foi a única solução encontrada para o chimpanzé que está, neste momento, internado em tratamento, na cidade de Kazan, a 800 km de Moscovo.

Fonte: Diário Iol

Nota da Redação: O pobre animal é mais uma prova da absurda forma de vida a que são submetidos os animais nos circos. O primata só pode ter adquirido os vícios em contato direto com pessoas viciadas e que ofereciam as drogas ao bicho. Depois de ainda mais estressado pelos vícios (além da situação já infernal do confinamento e da exploração) o animal é abandonado e segue obrigado a sobreviver uma vida sofrida – em um Zoológico. No local, nada adequado a animais selvagens, permanecerá confinado e estressado pela visita de pessoas, enquanto deveria estar livre em seu habitat ou, ao menos, em um santuário para um fim de vida digno e tranquilo.

Você viu?

Ir para o topo