EnglishEspañolPortuguês

Ativistas pretendem fazer panfletagem em escolas de filhos de pesquisadores de animais, nos EUA

1 de março de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Depois de protestos e intervenções diretas, os defensores dos animais agora planejam realizar manifestações nas escolas de filhos de pesquisadores que utilizam animais em experimentos científicos.


Imagem: Reprodução/Laist
Imagem: Reprodução/Laist


Conforme anunciou o site Negotiation is Over (em português, “a negociação acabou”), os ativistas planejam realizar uma panfletagem nas escolas para educar os estudantes e mostrar o que os pais de seus colegas fazem para viver. O objetivo inicial é atingir o neurobiologista Dario Ringac, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que utiliza primatas em experimentos científicos.


Imagem: Negotiation is Over
Imagem: Negotiation is Over


Isso deixou a comunidade científica enraivecida, conforme declarações de pesquisadores, que planejam protestar contra a ação dos ativistas pelos direitos animais. “É nisso que chegamos? Essa é realmente a sociedade em que queremos viver? Se não, precisamos erguer a voz definitivamente”, escreveu Janet D. Stemwedel no Science Blog, uma professora assistente de filosofia na universidade do Estado de San Jose.

“Não se deve usar o filho de ninguém porque se discorda dos atos de seus pais. Temos que parar com isso, não importa quem está causando, não importa a causa que defendem”, Stemwedel continua. “Cada vez mais essas técnicas são usadas, morremos aos poucos como uma sociedade pluralista, não importa que lado apoiemos. Qualquer civil deveria se sentir ultrajado e dizer isso”.

No último dia 14 de fevereiro, ativistas contra a vivissecção de primatas manifestaram-se em frente à casa do neurobiologista Dario Ringac sobre as mutilações, torturas e assassinato de primatas não humanos. Outra postagem no Negotiation is Over diz que Ringac nunca tratou nenhum paciente e sua tortura de animais nunca ajudou nenhum paciente humano.

Com informações de Laist

Você viu?

Ir para o topo