EnglishEspañolPortuguês

30 animais são adotados no projeto Adotanimal

1 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, realizou no último domingo (28/02), no Parque Central, a primeira edição do ano da Feira de Adoção Gratuita de Animais, a Adotanimal. No total, 30 animais entre cães e gatos ganharam um novo lar. O número superou as expectativas e adiantou o encerramento da feira em três horas.

Os novos tutores levaram para casa os animais adotados com um registro geral de animal, documento cadastrado em nome do adotante, e que permite, caso o animal sofra maus tratos ou abandono, responsabilidade legal pelo atos. Os cães e gatos adultos já estão castrados, vacinados e vermifugados.

Os que adotaram filhotes terão descontos em consultas ao veterinário e direito à primeira dose da vacina V10. Quando atingirem idade acima de cinco meses, os animais serão vacinados gratuitamente com a anti-rábica, custeada pela Prefeitura de Santo André. No ano passado, o CCZ doou 135 gatos e 361 cães, um número expressivo e que só tende a crescer neste ano.

Fonte: RD Online

Você viu?

Ir para o topo