(da Redação)

Marcel Benedeti

Morreu hoje em São Paulo, aos 47 anos, vítima de câncer, o médico-veterinário, escritor espírita e defensor dos animais, Marcel Benedeti. Ele era vegetariano e dedicou a vida aos animais e a conscientizar as pessoas da necessidade de tratar todas as espécies com respeito e compaixão.

Benedeti apresentava um programa na Rádio Boa Nova (“Nossos Irmãos Animais”), único no gênero, que mostrava os animais como seres inteligentes e sensíveis, capazes de compreender as nossas ações sobre eles. Com o programa Marcel Benedeti conseguiu mudar o ponto de vista de milhares de pessoas que se tornaram vegetarianas por simples demonstração de respeito aos animais. Milhares de pessoas que não davam importância aos seus animais passaram a respeitá-los e a tratá-los com a dignidade que merecem, tanto quanto nós.

Ainda na tentativa de ampliar a consciência nas pessoas, criou uma associação, que tem como objetivo educar as pessoas por meio  de cursos, que envolvem o aprendizado da ética no trato com os animais. Por intermédio da associação, Marcel Benedeti conseguiu arrecadar rações e medicamentos distribuídas aos animais carentes, contribuindo assim para salvar milhares de vidas animais. Certo de que a educação é o caminho correto para uma vida melhor e mais digna aos animais e pessoas, Marcel Benedeti defendia, que ampliando o seu pequeno projeto de educação ética, se ampliariam os horizontes da dignidade humana para com os animais. Seu objetivo era ver os animais sendo tratados com dignidade e respeito, pois acreditava que um crime cometido contra um animal tem a mesma gravidade de um crime cometido contra uma pessoa.

Por seu amor aos animais, ele fazia consultas, cirurgias e até dava medicamentos às pessoas carentes, que mal tinham o que comer em casa, para que seus animais não sofressem ainda mais.

Marcel Benedeti publicou também sete livros. O primeiro a ser editado foi Todos os Animais Merecem o Céu; o segundo: Todos os Animais São Nossos Irmãos; o terceiro: Animais no Mundo Espiritual; o quarto: A Espiritualidade dos Animais; o quinto Histórias Animais que as Pessoas ContamErrar é Humano – Perdoar é Canino, Os Animais Conforme o Espiritismo e, mais recentemente, Animais: Tudo o que Você Precisa Saber, e o último Os Animais conforme o Espiritismo.

O corpo será cremado nesta terça-feira (02)  no Crematório da Vila Alpina, às 10h00.

Nota da Redação:
Fica aqui a nossa homenagem para uma pessoa de grande caráter, que trabalhou incansavelmente, em sua área, pelo reconhecimento dos direitos animais.

128 COMENTÁRIOS

  1. Uma trsite perda n aluta pelos animais na Terra, uma pessoa iluminada, q estará com certeza agora ainda mais defendendo e protegendo os animais, no mundo espiritual… Que Deus conceda ao Marcel a paz, e q possamos lhe retribuir com toda a honra e glória pela sua dedicação aos animais e ao mundo de mais amor e fraternidade. Obrigado Marcel!

  2. Tristeza não é exatamente o meu sentimento. Se acreditamos na reencarnação temos de ter a certeza de que com certeza ele completou uma etapa de sua jornada aqui neste planeta. Para nós também é um momento de reflexão. Tenho certeza que no mundo espiritual, particularmente no Rancho Alegre para onde ele deve estar se encaminhando, os preparativos para a sua chegada já estão prontos. Como ja foi dito, temos de agredecer a oportunidade da sua presença entre nós e fazer o possivel para seguir o seu exemplo. Rezemos para que sua familia tenha consolo.
    Fiquem com Deus.

  3. O Rancho Alegre está em festa: o Dr. voltou. Nós precisamos ser fortes e encher o nosso espírito com os ensinamentos que o Dr. Marcel nos abençoou. Eles nos iluminou caminhos e continuará iluminando. Boa Viagem, Mestre!!! Bom retorno à divina morada espiritual.

    • Faço minhas as suas palavras, Luciano. Conheci recentemente as obras do Dr. Benedeti e sua leitura mudou minha vida. Sempre amei os animais mas nunca como agora. Obrigada Dr. Marcel por iluminar os nossos caminhos fazendo de nós pessoas melhores. Aprendi muito
      com seus ensinamentos. Muito Obrigada.
      i

  4. Apesar de tê-lo visto pessoalmente somente uma vez durante uma palestra, sou ouvinte assíduo do programa na rádio e graças a ele me tornei vegetariano, estou muito triste…Como se tivesse perdido um amigo…Ele realmente amava os animais como irmãos, todos eles, sem distinção,como todos nós deveriamos amar e respeitar!! MUITO OBRIGADO, DR MARCEL BENEDETI.

  5. Querido Dr. Marcel, agora teremos sobre nossos ombros o peso do inestimável trabalho que estava sob sua responsabilidade. Ajude-nos a prosseguir sem queixas e desânimo. Médico Veterinário verdadeiro e amigo de nossos queridos animais, sua obra terrena foi cumprida com nobreza e dignidade. Muita paz a todos.

  6. Fiquei imensamente triste com a partida do Dr. Marcel. O que nos consola é saber que ele retornará ao mundo espiritual e continuará o seu trabalho, em favor dos animais, muito mais fortalecido. Aqui fica toda minha consideração e estima. Paz em Cristo.

  7. O mundo espiritual ganha com a chegada deste nobre irmão denfessor dos nossos irmão animais, Com toda certeza a equipe espiritual de Jesus e São francisco de Assis, o receberá satisfeito e com imensa alegria pelo seu trabalho realizado aqui conosco.Que os melhores sentimentos
    ò receba,siga querido amigo com a paz de Deus.

  8. Que este seja um exemplo de dignidade entre os seres terrestres.
    Dr. Marcel está “aqui”, porém numa outra dimensão, para dar continuidade ao seu trabalho maravilhoso, onde poderá emanar pensamentos aos demais companheiros da mesma atividade a se despertar. Que todos acordem para praticar o bem, começando pela boca!
    Paz, luz e harmonia!
    Marcel Benedetti: Minhas congratulações!

  9. acabei de saber da morte dele e mesmo sendo do rio e de nunca te-lo conhecido fiquei muito triste com esta perda. já tinha lido o livro todos os animais merecem o ceu e achei muito bom. apesar de ser simpatizante e acreditar no espiritismo ainda fico triste em saber que uma pessoa tao boa tenha deixado este planeta, quando vemos mais maldade e destruição, o mundo está precisando de pessoas como ele que lutem pelo bem.
    obrigada dr. marcel, não preciso pedir a Deus para te iluminar os caminhos pq já fizeste isso com a sua obra terrena.

  10. Lamento porque ele vai fazer muita falta aqui , mas tenho certeza que no plano espiritual está sendo muito bem recebido e que consinuará o seu maravilhoso trabalho junto aos animais na espiritualidade. Minha vibração de amor para esse espírito iluminado, e para sua família o conforto de que o Dr Marcel segue em outra dimensão mas sempre junto aos seus.

  11. Fico muito triste com a partida do Dr. Marcel, mas tenho certeza que os ensinamentos dele, não ficaram em vão nesta terra, e do outro lado da ponta do arco-íris, ele continuará á lutar pelos nossos irmãos animais.
    Vá em paz e que seu exemplo fique no coração dos humanos.

  12. Dr. Marcel… sempre penso que as pessoas que jagam animais na rua quando desencarnarem e passarem pelo Vale dos Cães… pois fico imaginando que deve ter cachorro no plano espititual, né! então, essas pessoas vão precisar correr muito… já o Sr. também terá que correr mas é para não ser derrubado pela cachorrada que vai querer te lamber com muito amor! Valeu DR. Marcel… eu como cachorreira tento me melhorar e me organizo para logo não comer mais carne… beijo no coração!

  13. Ele foi apoio para muitos donos de animais, orientando e ensinando a todos a amar e respeitar os animais. Todos sentiremos sua falta, e, eu, neste momento precisava muito de sua ajuda para minha gatinha que está com tumores mamários. Com certeza ele continuará nos ajudando de onde estiver. Deus o abençoe.

  14. Dr. Marcel,em nome de todos os milhares de ANIMAIZINHOS que o senhor ajudou,venho dizer:OBRIGADA!!!Eles não podem falar,eles não podem escrever,eles não podem expressar a dor pela sua partida,mas eu posso fazer tudo isso por ELES!!Tenho certeza absoluta que um côro de ANJINHOS DE 4 PATAS está recebdno o senhor lá na “PONTE DO ARCO ÍRIS”-Sua luz permanecerá entre nós que AMAMOS E RESPEITAMOS OS “ANIMAIS”. FICA COM DEUS!!

  15. Obrigada Dr.Marcel por nos ensinar o respeito aos animais nos esclarecendo através de seu programa de rádio e de seus livros tudo sobre a espiritualidade de nossos queridos irmãos animais. O Rancho Alegre está em festa pelo seu retorno. Muita paz e muito trabalho.

  16. Com toda a Luz, que esse grande irmão propagou, com certeza teve uma recepção amorosa, rodeada nos nossos “irmãos animais” que devem a esse iluminado espírito, gratidão e reconhecimento de uma vida dedicada ao amor e profusão das verdades da imortalidade da alma e interação com nossos irmãos, tão criaturas de Deus quanto nós!
    Deus o acompanhe, o que é uma certeza pelo seu feito Marcel, receba meu abraço.

  17. Conversei com o Dr Marcel algumas vezes, por e-mail.Sempre atencioso ele me respondia com uma imensa calma e lucidez, atributos de pessoas iluminadas como ele foi e sempre será. Não sabia que ele estava doente. Conheci seu trabalho e sempre irei admirá-lo como pessoa e profissional. Mal posso acreditar que uma pessoa tão boa se foi. Que seus atos de amor sejam sempre lembrados. Por amor ele dedicou sua vida aos animais e também a muitas pessoas. Que a luz divina o acolha e que a paz e o amor o acompanhem.
    Simone

  18. Grande perda. Eu admiro demais essa paeesoa. Tenho a absoluta certeza que ele estará entre nós, nos ajudando a defender as criaturas lindas de Deus. Marcel Benedeti deixo aqui o meu agradecimento em nome Da Malhe que tem entre seus funcionários pessoas que amam animais e tratabalham para defenderem e também a nossa associação a Resgacti que também nasceu para salvar nossos lindos dos maus tratos.

  19. Grande perda. Mas certamente o seu trabalho continuará ao lado daqueles que tanto ajudou. Sua acolhida no novo mundo deve ter sido maravilhosa.Sempre acreditei que Meg uma labradora que está com a minha mãe é a reencarnação de Duque um cachorro que amei muito na minha adolecência.Segura na mão de Deus e vai meu amigo!

  20. Meu coração está triste e feliz. Triste, por não poder mais ter essa pessoa que esclareceu tanto, que tanto ensinou, na Terra. Feliz, por ter a certeza que a sua dedicação,respeito e fraternidade será colhida.

    FICA COM DEUS, MARCEL.
    E, com a lealdade que os animais possuem, vc deixará uma legião de admiradores.

    =/

  21. Sua trajetória foi um exemplo de amor aos animais. Modificou consciências, resgatou vidas, trouxe alegria de volta para tantas pessoas…
    Que toda dedicação seja transformada neste momento em efluvios de felicidade em sua alma.
    Que você receba os afagos, latidos, miados, balidos de todos os animais da Espiritualidade em sua homenagem.
    Que seja um novo ciclo de bençãos em sua vida!Obrigada por sua contribuição!
    Siga feliz!

  22. Sempre achei que os animais são possuidores de inteligência. Marcel, em um programa Transição, me fez ter certeza disso. É uma perda para a humanidade, mas suas sementes hão de vingar e outros surgirão com o mesmo ideal e continuarão seu trabalho. Vai, em paz, irmão.

  23. Fiquei muito triste com a notícia. Não sabia que o Dr. Marcel estava doente. Mas sou capaz de imaginar ele do lado de lá, sendo recebido com muito carinho e alguns focinhos por perto… Não tenho palavras para agradecer ao Dr. Marcel pelos livros, que muito me ensinaram, me consolaram e me ajudaram a ajudar pessoas que sofrem desmesuradamente, como eu, pelos animais.
    Sua luz ficará conosco para sempre.

  24. a morte não existe, guardemos sempre no coração a certeza do reencontro ! esse belo espírito breve se fará presente atravez das mãos luminosas de um bom médium, dando a todos nós, novas a surprendentes informações relacionadas aos nossos irmãos animais no mundo espiritual…enquanto isso continuemos amando e amparando cada vez mais a todos os animais

  25. Gente ele era uma pessoa maravilhosa, além de muito simples, ele sempre se colocava a disposição para palestras, onde ele repetia que o maior pagamento seria a platéia de donos de animais e por conta de éssoas que não se interessavam pelo assunto e nem abriam espaço para suas palestras acabei não conseguindo realizar esse sonho de ouví-lo. Como já disseram ele é um ser elevado e deve setar feliz, mas vai fazer muita falta aqui nesse nosso planeta. Impressionante com eu não fiquei sabendo nada pela mídia que dá tanta importância e espaço para esses políticos corrúptos.

  26. Fiquei muito triste ao saber dessa notícia…há três anos conheci seu trabalho em um momento muito difícil…perda de Slink(08 anos)…com três meses perdi Taytus(15anos)…e conseguir encontrar bálsamo p meu sofrimento em seus livros…e acreditar q um dia encontrarei essas duas criaturinhas…descanse em paz e obrigada p ter feito tanto pelos animais.

  27. Fiquei muito triste ao saber que perdemos um amigo, um orientador, um profissional com visão além do que podemos ver. Jamais deixarei morrer o que aprendi nos livros do Dr.Marcel Benedetti. Sinto não ter tido a oportunidade de levar todos os meus animais para avaliação. Que no ceu, o senhor possa continuar nos orientando. Descanse em paz ao lado do Pai Maior.

  28. Meus pesames para a família. Gostaria de dizer que tinha anotado alguns títulos de seus livros para compra-lo, pois minha sogra tem um banho e tosa aqui na cidade de Cajamar, e achei conveniente estudar um pouco mais sobre o que o Marcel trasmitia em seus livros. Um título que eu achei interesante foi o ‘Errar é Humano, Perduar é Canino’.
    Como dizem os espíritas: morre-se como se vive. Aguardemos as mais lindas psicografia sobre esse labor maravilhoso feito por ele aqui neste planeta em pro dos animais.
    Muita Paz.

  29. Fiquei muito triste em saber da passagem dele. Gostaria de tê-lo conhecido pessoalmente e levado meu filhinho pra passar com ele, pois moro em SP. Fiquei me perguntando, pq essas pessoas tao boas morrem de cancer? Pesquisei na internet e o cancer no figado pode estar associdado ao consumo de graos. Ele, enquanto vegetariano, consumia muitos graos. Pode ser que, por isso, ele tenha incorporado os fatores de risco. Vejam: (Aflotoxinas:
    É uma substância que se desenvolve em grãos e nozes, como o amendoim, ao ser estocado inadequadamente por algum período. Pessoas que consomem com muita freqüência esses alimentos têm risco aumentado para esse tipo de câncer.)

  30. DR. MARCEL BENEDETI, MUITO OBRIGADA!
    Depois do desencarne da Fofinha(22 nov 09), nossa irmã, poodle de 13 anos, ficamos sem noção. Minha mãe procurando livros p/ obter respostas, achou os seus, que são MARAVILHOSOS.
    Pedi conselhos ao Dr., que prontamente me atendeu ao telefone e que sou muito grata, ao mesmo tempo se abriu um mundo que eu não tinha a menor noção; que venho estudando mais e mais e seguindo os teus conselhos.
    Bom do pouco que aprendi, tenho certeza que sua missão você cumpriu de maneira especial e feliz.
    Gostaria de aqui pedir que Deus continue iluminando a todos nós p/ continuarmos a divulgar um trabalho tão maravilhoso e tenho certeza que o Dr. Marcel irá nos ajudar.
    Muito obrigada, Samara.

  31. DR MARCEL,

    Hoje fiquei sabendo da sua viagem, fiquei muito triste, pois também acabo de perder meu filhinho GUIGUI no dia 11/02/2010.Comprei três livros seus para entender melhor o acontece quando eles desencarnan,Fiquei mais feliz em saber que existe um lugar especial para nossos filhos queridos que é o RANCHO ALEGRE.POr favor receba meu filho GUIGUI.Obrigada por confortar as pessoas que perdem seus filhinhos.Dscanse em paz meu irmão.

  32. Só ontem soube da passagem do dr. Marcel Benedeti, o que me deixou muito triste, apesar de saber que ele continuará a trabalhar na espiritualidade pelos nossos irmãos caçulas. Se, aqui, ficamos tristes, no Rancho Alegre, tenho certeza de que o ambiente é de festa e alegria, com o seu retorno.
    Fique em alegria e amor, dr. Marcel. Que Deus o abençoe pelo seu trabalho e pelo amor que distribuiu na Terra. E muito obrigada, pois graças a seus livros, pude me sentir mais confortada depois do desencarne da minha querida Shana, no ano passado.
    Paz e Bem. Miriam, do Rio de Janeiro.

  33. Fiquei sabendo dessa triste noticia no dia de hoje e nao acreditei no que ouvi, estou muito triste
    Aprendi tanto sobre os animais com ele que so tenho que agradecer muito a esse homem maravilhoso que foi Dr. Marcel e sera em espirito acredito que podera nos auxiliar mais ainda depois de sua passagem, se um dia ele nos mandar mensagens sobre os animais que tanto amamos
    Que ele tenha muitas alegrias e paz no mundo espiritual e com certeza tera
    Fique com Deus querido Marcel jamais vou te esquecer muito muito muito obrigada por tudo e que sua familia continue seu divino trabalho

    Mara

  34. Poucos, com uma passagem tão breve por aqui, fizeram tanto pela valorização espiritual dos nossos irmãozinhos animais.Todos que conhecem sua obra sabem o quanto ela tem sido, e será, muito importante na conscientização do ser humano sobre o respeito que ele deve aos seus irmãos inferiores. Oxalá os editores reconheçam a importância da tradução desta obra nas maiores linguas de nosso planetinha, pois com certeza ela contribui, e muito, para a preservação, amorosa, de nossa diversidade animal.
    Que ele receba, onde estiver, todas as vibrações de carinho que lhe são enviadas, e que logo possa continuar na luta, pois a batalha é longa!

  35. Fiquei muito triste quando soube do falecimento Drº Marcel Benedeti, um ser humano ímpar. Tenho certeza que seus ensinamentos e exemplo de vida, nos dara força e coragem para ajuda nos animais que tanto precisam da gente.
    O céu hoje ficou mais iluminado com presença da luz do DrºMarcel Benedeti

  36. Dr. Marcel, que lindas e emocionantes demonstrações de carinho pela sua semeadura nesta vida terrena! Fico imaginando como será ou já foi sua chegada na esfera maior, depois de dar o seu passo à frente…FIQUE COM O CRIADOR, COM O MESTRE DOS MESTRES E COM OS COMPANHEIROS DE SUA FAMÍLIA ESPIRITUAL NA PAZ E NO AMOR DA CARIDADE QUE VOCÊ SOUBE PROPORCIONAR AQUI… LUZ, LUZ, LUZ, PAZ, PAZ, PAZ!!

  37. Dr. Marcel,
    O teu livro me ajudou nos momentos mais difíceis quando perdi o meu cãozinho. Não sei porque mas tenho a impressão que você está onde mais gosta : rodeado pelos bichinhos que um dia trouxeram alegria a todos nós. Que fique com eles e com Deus. Obrigada por você ter existido e criado as tuas obras para nos ajudar.

  38. Fiquei muito triste com o desencarne do Dr. Marcel (tbém não sabia que estava doente), acabo de perder a minha amiga do coração “Sashinha” em 02/02/10 uma Poodle de 10 anos e estou muito triste, sinto muito a sua falta! Estou com muitas dúvidas e procuro respostas em seus livros e é uma pena não ter conseguido falar com o Dr. Marcel, mas agora ele deve estar ao lado dos nossos irmãos cuja amizade é a mais sincera e desinteressada!!!! Espero que seu trabalho tenha continuidade para que nossos irmãos não sofram tantos maus tratos.

  39. Há pessoas tâo esoeciais neste mundo , qé é uma grande alegria conviver com elas . Meu amigo Meu irmâo ,, eu o agradeço por sua amizade e não só eu : a Princesa , A Abigail, A Dafhine , A A Dorothy , a Nina , A DUlcinéia , A Pandora , A Mimi e se todas elas e até as outras que não foram ciradas aqui m te diriam Nós te amammos , amigo , muito obrigado por cuidar de nós. E aqueles outros npssos irmãos que moram nas ruas e que voc~e socorria . Lembra do Camôes . è isso . o importante é lembrar de voc~e assim: um ser humano maravilhoso. Vibrações de muita luz . Que a luz de Deus , de Jesus e de Francisco o envolva em paz , tranquilidade , alegria felicidade . Muita paz , doce amigo , muita luz . Que Francisco o envolva no seu amor . Todas as bençãis para você . Estarei em contato neste plano terenoi sempre e qaundo possível com a amiga que você me deu Cláudia . FIque em paz , todos estamos bem e amigo , quem sabe um dia eu te encontro por aí , irmão Marcel.

  40. Marcell foi muito importante na minha ajuda aos animais.
    Após ler seu primeiro livro compreendi e aceitei muita coisa. Apesar de ser espiritualista e ja ter lido muitos livros, nenhum deles trouxeram a clareza e os ensinamentos de Marcel.
    Quem não leu os livros desse ser abençoado esta deixando de aprender.
    Principalmente o primeiro livro, ‘TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU, é fundamental a qualquer protetor espiritualista. Ele explica o processo espiritual dos animais e nos ampara nas horas dificeis. Tem capitulos tristes, mas compensa pelos ensinamentos.
    Que Marcell possa receber e amparar nossos patudos e continuar seu trabalho maravilhoso nas colonias dos animais.
    Maura

  41. Li os animais merecem o céu e achei maravilhosa a obra. E encomendei mais 3 livros. Garanto que que quem leu os livros de Marcel despertou o seu lado mais humano, protetor e amoroso em relação aos animais. Por isso eu peço a DEUS iluminar e abençoar aonde quer que esteja o Marcel Benedeti.

  42. Sinto muitíssimo pelo desencarne do Dr. Marcel Benedetti. Ele era o meu ídolo, modelo de amor incondicional aos animais! Li quase todos os seus livros e pretendo ler os que faltam.
    O que me consola, é saber que a vida continua em outra dimensão.
    Tendo a certeza de que ele cumpriu de forma maravilhosa a sua missão, estou certa de que seu trabalho e belíssimos exemplos continuarão!
    Infelizmente, eu nunca tive a oportunidade de escutar as nobres lições deste Espírito iluminado, pessoalmente, através de suas palestras ou pelo programa “Nossos Irmãos Animais”, pela rádio Boa Nova.
    Abraços fraternos,
    Ana Paula

  43. Por favor, não vamos deixar que seu site, uma fonte tão rica de conhecimento e experência, se acabe. Vamos ajudar e fazer tudo para que esse pedaço da realização de sua missão na Terra possa continuar a existir. Como podemos contribuir e ajudar nesse sentido?

    Um abraço da Renata

  44. Foi como uma Luz divina que encontrei respostas para o que precisava, e entrei aqui e não podia deixar de agradecer, em meio as tantas dúvidas que estava depois do desencarne de meu cãozinho, vou providenciar alguns livros…Entrei em uma comunidade e achei um topico com informaçoes precisas… procurando respostas para o que acontece com o desenlace encontrei respostas estarrecedoras do tipo: VIRA ADULBO… choquei mais entrei para agradecer … encontrei aqui o que precisava… um espirito de luz me dando respostas… sei que é isso que vou encontrar em minha leitura…

    Abraços da Nika

  45. Estou triste demais, conheci o Marcel a 16 anos atras qd ganhei um poodle que ele cuidou com carinho desde de bebe, e depois vieram outros. Nunca conheci um médico tao dedicado, gostava de conversar com ele,tinha a aura mais pura que pude conhecer. Marcel que Deus te receba da forma que vc merece, concedendo o melhor lugar do lado do Trono Dele. Vai com Deus, e obrigado por td que fez pelos meus cachorros e por todos os animais.

  46. Só vi hj em uma comunidade essa tão triste notícia.Esse HOMEM ILUMINADO que ele foi e sempre será em nossos corações,vai fazer muita falta pra nós e para os bichinhos.Infelizmente pessoas boas falecem muito cedo porque tem o espírito evoluído.Mas agora ele está brilhando ao lado de DEUS e de lá ele vai iluminar nós protetores dos animais e todos os animais que estiverem precisando de ajuda.Vamos continuar lutando pelos animais e dedicando cada luta a ele,porque se ele estivesse aqui com certeza estaria continuando sua incansável luta pelo bem estar animal.

  47. Se aqui ele ajudava muito os animais,imaginem só de onde ele está, como continuará a ajudar! Sem contar com a energia que enviará a todos que estiverem na batalha para ajudar esses seres que ele tanto amava.
    Obrigada Dr Marcel por ter feito de sua estada aqui na Terra, um exemplo de vida, de trabalho e de amor ao próximo. Espero poder encontra-lo qdo eu tb partir, e ajudá-lo no seu trabalho que sei, continuará no reino de nosso pai.
    Que Deus dê força aos seus familiares e a todos os que o amavam, pois sua ausência será muito sentida.

  48. Certamente, ele veio designado a cumprir esta tarefa de escrever sobre a espiritualidade dos animais. Sendo um espírito mais evoluído do que a maioria neste Planeta, cumpriu sua missão e retornou a outro Plano, menos denso, onde se encontram os seres deste quilate.

  49. Saudemos a vida e obra de Marcel Benedeti! Espírito merecedor de uma belíssima passagem e recepção por tantas almas que a ele depositam muito amor, alegria e confiança!!
    Conheci seus trabalhos há muito pouco tempo, mas a sintonia foi tão grande que serei eternamente grato pela sua grande contribuição à compreensão da evolução espiritual de todos os seres.
    Deixo aqui um link de uma bela entrevista no programa Transição:

    http://www.youtube.com/watch?v=EwAIrztZrfI

  50. Sómente vim saber do desencarne do nosso querido irmão e Dr. Marcel ontem 20 de Maio, levei choque, chorei muito. . Que a Espiritualidade de muito amparo e sustentação aos familiares do Dr. Marcel igualmente a êle.
    Estará presente sempre em nossos corações e em nossas vibrações.

  51. Hj dia 20/06/2010,é que conheci esse homem,estava eu passando pelos canais qnd comecei a acompanhar uma entrevista,com esse medico.Meu pesar pelo mundo ter perdido uma figura tão significativa,mesmo sendo evangelica,acredito que Deus é um só.E por amar muitos os animais me entristeço de saber que esse homem padeceu de uma doença tão triste.

  52. Sr. Benedeti,
    Como mencionado num de seus livros, sabemos que o sr. concluiu seu estágio, sua etapa no plano físico partindo para mais uma etapa em prosseguir com sua evolução no plano espiritual à reencarnação.
    Deixo aqui minha satisfação, que um dia poderei agradecer tí! Por fazer a diferença nesta sociedade entre muitos que tem dificuldades para evoluir ao menos pensar na mensagem dedicada que o sr. passa, por meio de muito estudo e horas dedicadas.
    Até um dia mestre.

  53. Hoje vi algumas reportagens no programa Transição e conheci a figura do Dr. marcel. Fiquei curiosa sobre a vida deste homem tão maravilhoso e qual não foi minha surpresa quando li sobre sua morte. Não pude no primeiro momento acreditar. Precisamos tanto de pessoas como ele neste mundo… Uma pena, mas os ensinamentos dele ficarão. Cabe a nós, que alguma coisa aprendemos com ele, repassar.

  54. não tenho palavras para exprimir o meu pesar, mesmo sabendo que os mortos não morrem… este ser amigo de todos nós fará com certeza muita falta para todos nós.
    Que Deus na sua infinita bondade auxilie e ampare estes trabalhadores que cooperavam com nosso irmão Marcelo. Estou sentindo uma dor muito forte pois conheci este sit há 2 anos
    porque havia perdido tres gatas que eram como filhas, e, ele me respondeu :
    Não se preocupe ela voltará mesmo que você nao queira, fiquei muito intrigada com isto, eu não querer?
    A minha gata morreu com suas 2 filhas deixando seus filhotes e eu os criei, um se destacou e o meu amor por ele era igual ao de sua avó a bebe,(a mãe da mãe dele) eu o castrei com medo dele morrer. Ele tinha uma inteligencia que só tinha visto na minha bebe, a avó dele.
    e eu pensei … Meu Deus eu jamais pensei que pediria para minha gata não voltar, pois estou taõ feliz com o nino, o nino toma banho comigo abre janela , portas,brinca de esconde esconde. conversa do jeito dele, realmente aquele veterinario estava certo, mas infelizmente meu gato morreu com um tiro na cabeça era meia noite, e eu estou lutando para não cair em tristeza profunda, quanto a volta de minha gata, apareceu 2 meses antes uma gata na rua derrepente em noite de ano novo e eu peguei mas com o intuito de achar o dono pois não me parecia gata abandonada,pois bem, ela está comigo até hoje, e eu me lembro todos os dias da resposta do imao marcelo.
    Antes meu marido fez uma oração em seu trabalho, dizendo Senhor devolva minha gata para mim não importa a cor, pode ser preta amarela branca. (e, não é que esta gata tem estas 3 corês) Mas eu não sinto que é minha bebe, pois sua personalidade é um pouco diferente…

  55. Só recentemente li seu livro Todos os Animais Merceme o Céu. Perdi minha filha Magali com 11 anos (cadelinha linda), este livro me deu mais força pra aceitar seu desencarne. Sou espiritualista, mas não sabia da existência de uma colonia no astral só para nossos queridos peludos. Infelizmente Dr Marcel nos deixou, tão jovem ainda, mas tenho certeza que ele estará no Rancho Alegre e lá continuará seu trabalho maravilhoso para conscientizar os humanos que “somos todos irmãos”. Fique em paz e continue protegendo esses seres tão amigos e sinceros que são nossos anjos de quatro patas. Obrigada Dr. Marcel.

  56. Estou lendo os livros dele e estou realmente apaixonada pela obra TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CEU. Um ser iluminado que trouxe a nós conhecimentos tão importantes, além do exemplo de SER HUMANO que ele foi. Amou os animais e dedicou sua vida a eles com igualdade. Isso sim é SER humano. É uma pena que tenha desencarnado pois os animais precisam muito de pessoas como ele para os defenderem de tanta crueldade, mas acredito que onde ele estiver, com certeza estará fazendo algo em prol de todos!

  57. Olá meu amigo Marcel que a luz e a Paz de nosso Pai , esteja contigo, esta fazendo um ano de sua partida, mas tenho a certeza de que esta continuando a tua tarefa para os nossos irmão animais.
    Sabe gente no dia 06.05.2010, o meu cão DIDI desencarnou, aos seus 24 anos e em 19.08.2010,meu ,FRED, também desencarnou com 23 aninhos, eu já falei deles antes, que o meu amigo Marcel cuidava deles, , eu fiquei numa tristeza enorme, mas o que me consolou um pouco é que tenho a certeza que fiz tudo que podia por eles, afinal eles me deram muita alegrias durante 23 e 24 anos, e também que meu Amigo Marcel com certeza assim que for permitido, irá encontra-lo e continuar cuidando dele com tanto amor e dedicação como fazia quando ambos estavam no plano terrestre,LEMBRO BEM DE UMA FRASE DO MARCEL QUANDO EU FALEI NÃO QUERO PERDER O MEU FRED, E ELE ME RESPONDEU VOCE NÃO PERDE-LO LUCIENE, ELE SEMPRE VAI ESTA PERTO DE VOCE. iSTO ME CONSOLA MUITO, MEU AMIGO.
    Marcel meu grande amigo, o tempo passa, agente aceita sua partida pois somos espiritualista e confiamos que aqui é apenas uma passagens para nos aperfeiçoar, mas sentimos um enorme saudades de você eu e todos os meus filhos quatro patas, xaropinho,Paty,Luiza, Tony,Carol, Xuxa, Lulu., mas é uma saudade boa, pois tivemos a oportunidade de conviver com voce.
    Que sejas coberto com toda luz do nosso Pai celestial, e que sempre sejas iluminado por todo o teu caminho, nossas lágrimas são de saudades, mas uma saudade passageira.
    Com certeza o meu Fred está no Rancho Alegre e voce iraá visita-lo sempre que tiver autorização para tal
    ATÉ BREVE AMIGO LUCIENE.

  58. Já tive a oportunidade de assistir a uma palestra de Benedetti.Amei,amo!!! Que Deus o abençoe e o proteja,sei que ele foi muito bem acolhidoa…mas por favor, alguém tem o livro:Histórias animais que as pessoas contam? Ou em que editora posso pedir? Por favor…podem me ajudar?

  59. Em janeiro deste ano, li um texto na internet, do Dr. Marcel Benedetti, achei maravilhoso o seu ponto de vista como médico veterinário, e fui pesquisar mais sobre suas obras escritas, e então descobri que ele já tinha feito a passagem para outro mundo. Fiquei triste por não ter mais a chance de ler as suas opinões como médico veterinário, sobre novos problemas do mundo atual.

  60. Foi através das obras grandiosas do Dr. Marcel Benedeti que pude tomar consciencia do que existe além de nosso orbe, onde nossos sentidos humanos não alcançam ainda.
    Antes de ler suas obras, eu só tinha noção que sou um ser humano, mas não tinha conhecimento de onde evoluimos e o que seremos no futuro. Não sabia que nossa jornada é infinita e nossa evolução é contínua, mas pode sofrer estagnação dependendo de nossas ações. Temos o livre arbítrio, por isso, temos total responsabilidade sobre o que fazemos e até sobre o que pensamos. Nossa responsabilidade com outros seres vivos da natureza é muito grande. Somos parte disso tudo.
    Devido à essa iniciação, tomei verdadeitro interesse na nossa evolução e continuo lendo obras espíritas de nossos irmãos mais evoluídos espiritualmente para aprender sempre e compreendi o que é a verdadeira caridade, compartilhar o esclarecimento com outras pessoas e a humildade como base da evolução.
    Lamento seu falecimento, mas compreendo que ele completou mais esta etapa evolutiva e iniciou uma nova. Por isso, desejo que ele tenha sempre a Luz Divina em seu caminho.
    Admiro os depoimentos encontrados neste portal sobre este assunto. Um grande abraço à todos.

  61. Só fui conhecer o Dr. Marcel..agora decorrente de uma perda inexplicavel, que tive hj. Infelismente nao o conhecia antes, mais preciso encontrar seus livros para comprar. Estou entrando em todos os site q conheço e nao estou encontrando. Alguem pode me ajudar?

  62. Li alguns livros do Dr. Marcel e hoje pesquisando sobre ele na internet , fiquei sabendo , tardiamente da sua passagem. Foi tipo um choque , mas como sei que Deus sabe a hora de voltarmos para casa, não nos cabe questionar porque pessoas tão especiais como ele partiram cedo. Como AMO demais os animais espero que ele possa continuar essa missão divina , no plano espiritual.Dr.Marcel , como acredito que espíritos afins se encontrem , espero que quando chegar a minha vez de partir,eu possa ter a honra de conhecê-lo.Que Deus o abençoe , agora e sempre !

  63. Tive a honra de conhecer esse ser humano maravilhoso, além de ter 3 dos seus livros autografados, onde ele escreve: Para Rosana e seus “filhos” (14 gatos e 6 cães). Guardarei todos com muito carinho sempre.
    Somente hoje fiquei sabendo do seu desencarne, ao fazer uma busca na Internet, e confesso que estou muito triste.
    Tenho certeza que nós e os nossos animais aqui na terra perdemos um grande ser humano, mas sei que o Plano Espiritual ganhou mais um espírito de luz, e ele continuará seu lindo trabalho com os animais na espiritualidade.

  64. Após a partida do meu cãozinho Junior,entrei em desespero,pois sabia que ele estava sofrendo muito e os veterinários achavam que o melhor era a eutanásia . Com muita dor aceitei, porém depois achei que eu não poderia ter feito isto com meu melhor amigo, companheiro, filhinho, pois me amava e confiava demais em mim, e o levei para a morte.Fiquei muito deprimida , pesquisei na internet algo que pudesse acalmar minha dor, descobrindo esta iluminada pessoa em uma entrevista passada, sobre espiritismo animal e eutanásia. Comprei alguns livros e mesmo sabendo que ele não está mais entre nós,nos deixou um legado valioso, e sei que com certeza meu Junior estará no Rancho Alegre amparado por ele. OBRIGADO, Dr MARCEL BENEDETI

  65. Realmente eu não sabia que a mais de 01 ano o Dr. Marcel encontra-se trabalhando lá no céu, com certeza recebido com muito carinho e ajudando vários irmãos animais que lá chegam. Tive a honra de ler o livro “Todos os animais merecem o céu” por indicação de uma iluminada Silvia, Rancho dos Gnomos, ocasião em que perdi meu saguizinho Nick, nossa grande e imensurável dor, sempre amei animais, sempre sofri, mas estava tão difícil superar aquela partida, ficam sentimentos de culpa, dor, mágoa, o se eu tivesse…., li o livro, confesso que apesar de saber sobre a espiritualidade dos animais, ainda tinha certo ceticismo a respeito, mas o livro confortou meu coração, às vezes não entendemos a partida e o momento da partida, assim como o Dr Marcel, nossa como era novo, como ajudava, como ainda tinha a ajudar, mas todos temos caminhos a seguir, nada se finda, apenas se renova, hoje tenho certeza disso, Deus, através dos animais tem me feito enxergar coisas maravilhosas sobre o mundo espiritual e sei que meu Nickinho está muiiiiiiiiiito bem onde está, um lugar incomparável com qualquer maravilha desta Terra, tive o prazer de visitá-lo a algum tempo atrás. Dr Marcel, apesar de sua breve passagem por esta Terra, seu legado será perpetuado por gerações e um dia nos encontraremos novamente. Paz, luz e muito amor no coração, que Deus conforte também a toda a família que ficou com o vazio da presença fisica, colocando paz em cada coração amargurado. É isso, Dr. Marcel, MUITO OBRIGADA pelo seu exemplo deixado.

  66. Só soube ontem da existência do Dr. Marcel Benedeti, lamento pela sua partida, estou copiando o texto para enviar pra amigos espíritas conhecerem mais sobre um pouco da vida e obra desse senhor, espero que não crie problemas, vou citar que retirei daqui. Obrigado desde já.

  67. Meu Deus, como pude passar a vida sem saber da existência de uma alma tão generosa. Tanto que foi chamada cedo, com certeza para ajudar na espiritualidade. Também tenho horror às atrocidades que fazem com os animais e ante tal exemplo vou tentar fazer alguma coisa pois TODOS os animais merecem se não o nosso amor, mas, com certeza o nosso respeito. Obrigada doutor.

  68. Adeus ao nosso verdadeiro amigo Franciscano.
    Acabei de ler sua obra e estou feliz ao saber que há outros companheiros Franciscanos aqui.
    Sou vegetariana há milênios e gostaria que nunca mais houvesse qualquer assassinato de animais.
    Flaminia Flammini

  69. Procurando notícias dele sobre suas palestras, só soube hoje que havia desencarnado. Ele era tão especial que realmente precisaram dele no plano maior. Obrigada Dr. Marcel por seu trabalho, sua luta, seus ensinamentos e pelo carinho com que atendeu minha Nina. Até um dia…

  70. Tive a honra e o privilégio de ter meus bichinhos tratados por esse homem de bem, quando sua clinica era na Avenida Patente, e quando ele inúmeras vezes os veio atender em minha casa.
    Estou certo de que seu trabalho continua no mundo espiritual. Da minha parte, sempre o meu coração em agradecimento!
    Fique na luz, Dr. Marcel!