EnglishEspañolPortuguês

Morrissey participa de campanha contra fazendas que criam coelhos

28 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Todos sabem que Morrissey, o ex-vocalista do Smiths, é vegetariano, militante e adora um piti pela sua nobre causa. Mas dessa vez foi diferente, ele lançou uma campanha em apoio a Four Paws (entidade internacional contra o sofrimento animal) e contra as fazendas de criação de coelhos na União Europeia. O título da campanha é “Rabbits out of the cages!”, algo como “coelhos fora de gaiolas”.

Morrissey é vegetariano (Foto: Reprodução)
Morrissey é vegetariano (Foto: Reprodução)

No vídeo, coelhos brincam em um campo livre até a hora em que são capturados e enjaulados, ao som de frases como: “Everyday is silent and grey,” e “How I dearly wish I wasn’t here.” (Tradução livre: “Todos os dias são silenciosos e cinzas” e “Como eu gostaria de não estar aqui”).

Morissey declarou em 2007 em uma entrevista que não come carne e nenhum derivado de animal, como ovos ou leite, tampouco usa roupas e sapatos confeccionados com couro animal, para ele “Comer animais é, obviamente, muito cruel. Você tem que evitar infrigir dor a outro ser vivo. Se você come animais é porque certamente os odeia. Se você respeita-os, jamais poderia comê-los! É simples assim.”

Assinta ao vídeo da campanha “Rabbits out of the cages!”:


Fonte: Karen Koltrane Radio

Você viu?

Ir para o topo