Escolas poderão ter um dia de refeição vegetariana por semana


As escolas da cidade de Helsinki, na Finlândia, poderão oferecer refeições exclusivamente vegetarianas para os alunos ao menos uma vez por semana. O Conselho da cidade votou a favor da proposta.

Em entrevista a um jornal finlandês, estudantes aprovaram a nova medida. “É bom que não precisemos comer aquela mistura de arroz e frango”, disse Emmi Kangaste, 13 anos. A estudante Rosa Turkia, de 14 anos, também aprovou a iniciativa: “Comida vegetariana é bem melhor do que carne, que é pura gordura”.

O Conselho Municipal debateu o assunto por muito tempo antes de se mostrar favorável a iniciativa. “É uma importante missão das escolas ensinar as pessoas a se alimentarem com mais qualidade”, explicou Elina Moisio, uma das conselheiras do município.

Fonte: Vegetarianismo e Ética


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>