EnglishEspañolPortuguês

Casal encontra oito filhotes de cachorro abandonados em Jaraguá do Sul (SC)

24 de fevereiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Na casa da secretária Nilvâne de Oliveira, 20 anos, a recepção é calorosa. Sempre que chega alguém, os oito filhotes de cachorro correm para receber o visitante. Mas esta história tem um lado triste, que pode ser revertido com a solidariedade de algumas pessoas. Os oito pequenos estão disponíveis para adoção. São cinco fêmeas e três machos. Eles foram abandonados em um matagal perto da casa da secretária, em Jaraguá do Sul (SC).

Entre os cães abandonados, há cinco fêmeas e três machos. (Imagem: A Notícia)

No dia 18 deste mês, quando ela e o marido saíam para trabalhar, viram os cachorrinhos no meio da rua, perdidos, com fome e sede. Nilvâne diz que não pensou duas vezes. O casal parou o carro e ela correu para dar comida aos animais. “Eles estavam com muita fome. Dava dó ver a agonia deles para comer”, conta .

Nilvâne e o marido moram no bairro Chico de Paulo, no loteamento Firenze, em Jaraguá do Sul, e, segundo a secretária, essa não é a primeira vez que abandonam cães naquele local. “Da outra vez, quem cuidou dos filhotes foi meu vizinho. Todos foram adotados”, lembra.

A casa deles não é cercada e Nilvâne diz que não tem condições de criar todos os animais. “Agora, eles estão comendo ração. Como são pequenos, não comem muito, mas já imaginou quando eles crescerem? Vão comer demais e não terei como criá-los com o terreno aberto”, falou.

A secretária lembra que eram nove filhotes, mas o tio dela acabou adotando um. “Ele ficou indignado com a situação e acabou levando um deles para casa. Dá pena vê-los assim.”

Nilvâne diz que procurou a ajuda da Associação Jaraguaense Protetora dos Animais (Ajapra), mas, como eles não têm abrigo, a secretária continua com os cachorros. “Eles não recolhem os animais, apenas divulgam fotos deles no site para ajudar no processo de adoção”, lamenta Nilvâne. A situação se repete no Centro de Controle de Zoonose. A Prefeitura não tem um canil para os animais e não pode ajudar Nilvâne. As clínicas veterinárias da cidade também já estão lotadas e não podem ajudar Nilvâne. Agora, ela tenta sozinha encontrar um novo lar para os cachorrinhos.

“É interessante que as pessoas que queiram venham buscar o filhote o mais rápido possível, porque eles ainda estarão pequenos. Depois de grandes, fica mais difícil alguém querer.”

Se você se interessou e quer adotar um dos filhotes, que aparentam ser de uma raça de pequeno porte, ligue para (47) 8473 6941, com Nilvâne.

Fonte: A Notícia 

Você viu?

Ir para o topo