EnglishEspañolPortuguês

Quase cinco mil aves morrem de calor em fazenda em Uberlândia (MG)

23 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Quase cinco mil aves exploradas para o consumo humano morreram após uma interrupção de 8 horas no fornecimento de energia elétrica no domingo (21), em Uberlândia (MG). O sistema de ventilação parou de funcionar e os animais não resistiram ao calor.

Foto: Reprodução/G1
Aves viviam confinadas para a engorda antes de serem abatidas (Foto: Reprodução/G1)

Em outra fazenda de Uberlândia foi confirmada a morte de 2,8 mil aves. Segundo o proprietário, o prejuízo foi estimado em R$ 7 mil.

Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que a interrupção no fornecimento de energia foi provocada pela quebra de uma peça na rede de energia que atende a região das propriedades rurais.

Com informações do G1

Nota da Redação: Não temos o direito de nos apropriarmos das vidas e dos corpos de outros seres, explorando-os, maltratando-os, retirando-os de suas condições naturais, matando o seu direito à liberdade e tirando as suas vidas para enfiar o seu corpo morto e processado goela abaixo, como se fôssemos robôs programados para a destruição e para o autoenvenenamento. Esses pobres animais morreram antes de serem abatidos pelas mãos humanas: uma morte terrível, mas ao menos não deixaram aos seus sádicos exploradores o lucro sujo que teriam às custas das suas tão preciosas vidas.

Você viu?

Ir para o topo