EnglishEspañolPortuguês

PETA critica Jessica Simpson por querer adotar um porco como animal doméstico

23 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Jessica Simpson quer um novo bicho de estimação. A cantora, que teve sua poodle, Daisy, de 5 anos, levada por um coiote, em setembro de 2009, afirmou que está pensando em cuidar de um novo companheiro e gerou polêmica, de acordo com a revista US.

Jessica Simpson e sua cadela desaparecida, Daisy.
Jessica Simpson e sua cadela desaparecida, Daisy (Foto: Quem Online)

“Eu tenho pensado em ter um porco de estimação”, escreveu ela em seu “Twitter”.

O desejo da artista foi criticado por Piu Simpson, representante da organização de defesa dos animais Peta. “Os porcos são mais inteligentes que os cães e muito sensíveis à dor e ao estresse, não precisam ser o mais novo acessório de Jessica”, afirmou ele.

“Eu realmente não pensei em ter outro cão ainda, mas talvez algum dia. Daisy significou o mundo para mim”, disse Jessica.

Paris Hilton, que tem um zoológico em casa e que carrega seus cães de estimação em bolsas de grife, também já foi criticada pela organização quando comprou uma porquinha chamada Princesa Pigelette, em 2009, por US$ 4500.

Fonte: Quem

Nota da Redação: Por maior que seja o nosso luto, se pretendemos adotar um outro animal, precisamos ter condição emocional e estrutural para cuidar dele, oferecendo-lhe o ambiente necessário para que viva bem e da forma mais natural possível. Não podemos simplesmente retirar um animal de seu habitat, se ele está bem ali. Ambas as realidades do tutor e do animal precisam ser avaliadas antes da decisão de assumir um novo companheiro para cuidar.

Você viu?

Ir para o topo