Pássaros silvestres e peixes são apreendidos em Mosqueiro/Belém


Foto: Agência Pará

Cinco pássaros silvestres–quatro suís e um curió – foram apreendidos no último sábado (20) durante vistoria em função do defeso do caranguejo, no centro da vila de Mosqueiro, Região Metropolitana de Belém (RMB). O curió foi encontrado em uma gaiola em frente ao mercado da vila, enquanto os quatro suís, sendo três pardos e um azul, estavam em um depósito na mesma rua do mercado. Não havia autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para os animais estarem em cativeiro.

A equipe formada por técnicos ambientais da Gerência de Fauna da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) estava à procura de caranguejos, comercializados ilegalmente no período de defeso, quando encontraram os animais silvestres.

Foto: Agência Pará

O responsável pelos suís foi autuado e terá 15 dias para apresentar defesa à Sema. Após processo julgado, ele poderá pagar multa de R$ 2 mil por ter os animais sem autorização, visto que as aves não possuíam anilha (identificação dada pelos órgãos ambientais aos animais criados em cativeiro e que podem ser comercializados). Já o tutor do curió exposto no mercado não foi encontrado.

Na manhã desta segunda-feira (22), os pássaros foram entregues ao Ibama, para que tenham destinação adequada.

Fonte: Agência Pará de Notícias






Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

RETROCESSO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>