EnglishEspañolPortuguês

Praticante de canoagem salva cavalo na praia em Castellón, na Espanha

22 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Segundo o Diário Castellon, “Não pensou duas vezes, atirando-se à água para salvar o cavalo, que estava se afogando nesse momento, tendo-o laçado, como nos filmes de cowboys, ajudando-o assim a sair.”


Imagem: Reprodução/Equisport
Imagem: Reprodução/Equisport


Narrava assim um testemunho de resgate que um praticante de canoagem levou a cabo para salvar um cavalo que tinha caído no mar, praia de Gurugú, em Castellón, na Espanha. O animal, vindo de uma vila da Marjaleria, andou perdido até que, provavelmente em razão de ter-se assustado, entrou no mar.


Logo depois, uma patrulha da polícia local destinada ao serviço marítimo do Grao deslocou-se ao lugar indicado, ao mesmo tempo que era mobilizado o salvamento marítimo para o local do resgate, o qual estava repleto de observadores que por ali andavam a passeio.


No local encontrava-se o tutor, que disse que o animal já se encontrava há bastante tempo dentro de água sem conseguir sair. Nesse momento chegaram os agentes de socorro, que viram um praticante de canoagem segurando o cavalo. “Talvez não tenha pensado, ao localizar o cavalo nessas circunstâncias, aproximou-se dele e laçou-o”. Finalmente, graças a essa ajuda do desportista de Vilafamés, o cavalo conseguiu sair da água.


Fonte: Portal Equisport


Você viu?

Ir para o topo