EnglishEspañolPortuguês

Pit bull vítima de maus-tratos é recolhido mas devolvido às ruas

22 de fevereiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Depois de várias tentativas para abrigar temporariamente um cão da raça pit bull, recolhido em uma rua do bairro São Rafael, na tarde do último sábado,20, a APA (Associação Protetora dos Animais) de Araçatuba alega não ter tido outra saída senão a de soltar nas ruas o cachorro novamente. Razão disso: a entidade não tem sede para recolher animais errantes.

A informação de que o cão, com visíveis traços de maus-tratos, havia sido deixado na noite de sexta-feira no bairro, chegou à APA por contato feito pela dona de casa Fabiana Rocha dos Santos Oliveira. Temendo pela segurança dos moradores do São Rafael, principalmente crianças, ela disse que resolveu pedir ajuda à associação.

Frustrante

Antes de tomar a decisão que classificou como “frustrante”, o fiscal da APA Fernando dos Santos Corrêa procurou ajuda no hospital veterinário da Unesp (Universidade Estadual Paulista). “Não passei da portaria, onde fui informado de que esse não era o propósito do hospital e que, por isso, eles não poderiam ficar com o cachorro, mesmo que temporariamente”, disse.

 

Preocupado com a integridade física do cachorro, o protetor decidiu soltar o cão novamente nas ruas próximas a sua casa, depois de alimentá-lo, no início da noite de ontem. “Não podemos contar com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), lá há muita falta de seriedade. Tanto é que investigamos e denunciamos atuação deles junto ao Ministério Público Estadual”, justificou o fiscal.


Contato

Corrêa disse que também não poderia ficar com o cão em sua casa porque já abriga mais de 25 animais entre cães e gatos. “Vou tentar monitorá-lo e alimentá-lo. Enquanto isso, continuarei procurando uma pessoa que se interesse em ficar com esse cachorro”, afirmou.

Caso alguém se interesse em ser tutor do pit bull ou possa oferecer um lar temporário, o contato com o fiscal pode ser feito pelo telefone (18)9734-0212.

 

Você viu?

Ir para o topo