EnglishEspañolPortuguês

Fêmea de lobo cinza raríssima é recapturada após escapar de centro da vida selvagem nos EUA

20 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Foto: Myfox.com

Após três dias de perseguição exaustiva, tanto para os humanos quanto para o animal, uma fêmea de lobo selvagem rara foi finalmente capturada em uma autoestrada de New Brighton, na manhã de quinta-feira. Ela havia escapado de um centro de vida selvagem local.

“Ela ficará bem, graças aos céus”, disse Peggy Callahan, diretora executiva do Centro Científico da Vida Selvagem de Columbus, enquanto o animal descansava sob efeito de tranquilizantes na parte traseira do carro de resgate. A loba foi levada de volta ao centro  para ser examinada mais tarde.

A fêmea raríssima do lobo cinza mexicano faz parte da pequena população restante da espécie, de apenas 150 indivíduos no mundo inteiro. Ela foi capturada pelos oficiais da vida selvagem após ser encurralada próxima à Estrada Long Lake, depois de uma longa perseguição envolvendo policiais e civis que informavam o paradeiro do animal.

Foto: Myfox.com

A loba desapareceu na segunda-feira, quando alguém aparentemente quebrou o cadeado da sua jaula no Centro. Ela estava em processo de preparação para ser reintegrada na natureza com outros lobos. O antigo lar do animal era um zoológico local, mas felizmente ela está caminhando para voltar ao seu habitat.

Com informações de Startribune.com

Você viu?

Ir para o topo