EnglishEspañolPortuguês

Ibama apreende 85 pássaros em três municípios do Espírito Santo

19 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O Ibama apreendeu 85 pássaros silvestres em três municípios do Espírito Santo: Cachoeiro de Itapemirim, Alfredo Chaves e Vitória. Foram 27 autos de infração e mais de R$ 85 mil aplicados em multas. As ações foram decorrentes da Operação Via Ápia, iniciada nesta quinta-feira.

A Operação Via Ápia é nacional, mas foi iniciada no Estado porque as rodovias que cortam o ES são algumas das rotas mais utilizadas pelos traficantes de pássaros da fauna nativa silvestre. De acordo com os agentes ambientais que atuaram na ação, animais de três espécies ameaçadas de extinção foram encontrados nos cativeiros, são elas: Sabiá da Mata, Azulão e Catatau.

Quatro equipes atuaram no estado. Uma denúncia de Linha Verde também foi atendida durante a Operação e 26 pássaros silvestres foram apreendidos em uma residência no Bairro de Jardim da Penha. Um Azulão e um Sabiá da Mata, ameaçados de extinção, foram encontrados no local.

Todos os pássaros apreendidos foram encaminhados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), localizado no Município de Aracruz. Os animais passarão por um período de readaptação para serem devolvidos ao seu habitat natural.

Fonte:
O Globo


Você viu?

Ir para o topo