EnglishEspañolPortuguês

600 aves são resgatadas, vítimas de treinamento para brigas de galo na Califórnia

19 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Mais de 600 aves foram resgatadas pelas autoridades de Yucaipa, na Califórnia, Estados Unidos, sob suspeita de treinamentos para brigas de galo.




Foto: Luong Thai Luong / European Pressphoto Agency




Cerca de 400 galos e 200 galinhas foram encontrados na manhã de terça-feira (16) na residência, no condado de São Bernardino. Os responsáveis não estavam no local no momento da operação.

Os investigadores acreditam que as aves seriam vendidas no México para competir em brigas de galo. O especialista em direitos animais Eric Sakach, da Humane Society dos EUA, disse que encontrou uma matéria sobre o comércio em uma revista clandestina especializada nas brigas entre as aves.

Os oficiais do controle de animais estão seguindo as pistas da Humane Society. O xerife Rod Hoops disse que a Força-Tarefa de crimes rurais não “deixará que esse esporte sangrento continue se expandindo”.

Como se galos e galinhas não sofressem o bastante com a cruel exploração humana em fazendas de ovos e carne, ainda são vítimas de uma prática brutal por mero entretenimento humano. E haja sangue frio para se entreter com duas aves batalhando até a morte.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo