Jaguatiricas são encontradas enjauladas e sob condições de maus-tratos no MS


Livia
liviacunha@gmail.com

Estive em Bonito (MS), na semana passada, e gostei de conhecer o CRAS, que cuida da reabilitação de animais silvestres.

No entanto, ao visitar a Baía Bonita (um passeio de flutuação no aquário natural e trilha de animais), me deparei com duas jaguatiricas, enjauladas em locais totalmente inapropriados, apenas paredes de cimento, fedendo a urina e fezes, sem luminosidade adequada, sem mato, enfim, em condições totalmente absurdas. Uma delas estava estressada, andando de um lado para o outro, gritando sem parar.

A outra, na jaula do lado, estava enfiada em um caixote de madeira e o guia me disse que ele não sai dali, apenas à noite, para se alimentar. A fazenda é enorme, possui espaço de sobra para que sejam feitos cercados em locais apropriados, que pareçam com o habitat natural desses animais.

Gostaria de saber quem fiscaliza esses animais, e se é possível que se tome uma providência a esse re speito, pois fiquei indignada com o tratamento dispensado aos bichinhos.

Para ficarem presos nessas condições, é melhor que sejam devolvidos à natureza, ainda que não sobrevivam por muito tempo…


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>