EnglishEspañolPortuguês

Chef é suspenso de programa de TV italiano por recomendar prato feito com carne de gato

17 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O chef de cozinha Beppe Bigazzi foi suspenso do programa “La Prova del Cuoco”, exibido pela emissora RAI, após ter recomendado aos espectadores um prato com carne de gato.

Foto de Beppe Bigazzi (Reprodução/Save The Date)
Foto de Beppe Bigazzi (Reprodução/Save The Date)

O cruel comentário foi ao ar no  dia 10 de fevereiro. Na ocasião, o chef  indicou aos espectadores uma sopa com a carne de gato, típica da região de Valdarno, na Toscana. Bigazzi, de 77 anos, disse que, quando acompanhada por um molho espesso, a carne do felino seria mais saborosa a de galinha ou coelho.

A recomendação do chef gerou uma onda de protestos de ativistas de defesa de animais. O presidente da Agência Nacional de Proteção ao Animal da Itália (ENPA, em italiano), Carla Rocchi, chegou a dizer, no site da entidade, que os comentários de Bigazzi representam uma “instigação aos maus-tratos de animais, o que é um crime”.

A apresentadora do programa, Elisa Isoardi, confirmou o afastamento do chef, por tempo indeterminado. Em entrevista à agência Ansa, Bigazzi disse que “tudo foi um mal-entendido”.

Fonte: Portal Imprensa

Nota da Redação: Assim como consideramos um absurdo que um gato seja morto para o consumo humano, deveríamos, com a mesma naturalidade, considerar um absurdo o consumo de outros animais e de tudo que deriva de sua exploração e sofrimento. Falta à humanidade, ainda, inclusive a alguns grupos que dizem atuar na defesa animal, a compaixão e o respeito por todas as espécies – não apenas por gatos, cachorros ou humanos.

Você viu?

Ir para o topo