EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é achado morto em clínica de animais em Ribeirão Preto (SP)

17 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A Fiscalização Geral e a Vigilância Sanitária deverão realizar nesta quarta-feira (17), a partir das 14h, uma inspeção em uma clínica veterinária, localizada nos Campos Elíseos, na Zona Norte de Ribeirão Preto (SP), onde na terça-feira foi encontrado um cachorro morto, de porte grande. Os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros durante a manhã de terça-feira por causa do cheiro forte, exalado desde a noite de sexta-feira (12).

De acordo com Oswaldo Donizete Braga, chefe da Fiscalização, o proprietário do local não foi localizado por telefone e os bombeiros tiveram que arrombar um portão para entrar na clínica. O corpo do animal já estava em avançado estado de decomposição, do lado de fora do prédio.

“Os gatos estavam todos em cima do muro, com medo do cachorro”, afirmou Braga. Segundo ele, este era o único animal que havia dentro do estabelecimento.

Na clínica trabalham ao menos quatro profissionais. O animal foi retirado pelo Controle de Vetores e levado para a Divisão de Zoonoses. De lá, o corpo será encaminhado para Jardinópolis ainda hoje, para ser enterrado.

De acordo com a dona de casa Vera Lúcia Cassareto, 51 anos, é a primeira vez que os vizinhos sentem o odor forte vindo de dentro da clínica. “Nunca tivemos problema com a clínica, mas o cheiro estava insuportável”, afirmou a vizinha da Clínica. Ela acredita que o cachorro morto deveria ser de estimação dos responsáveis.

Fonte: Gazeta de Ribeirão

Nota da Redação:  Esse caso precisa ser apurado com rigor para saber o motivo pelo qual um cão morre sem socorro em uma clínica veterinária, e seu corpo fica em decomposição por dias. No mínimo trata-se de descaso.

Você viu?

Ir para o topo