Mudança climática está modificando a dieta e o tamanho de aves e mamíferos


Por Raquel Soldera (da Redação)

Cientistas da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriram que alguns animais estão mudando sua dieta e sofrendo alterações em seu tamanho por causa do rápido aumento de temperatura provocado pelas alterações climáticas.

Os pesquisadores analisaram durante anos a evolução do tamanho do corpo das aves e animais provenientes de áreas do globo onde a mudança climática está se tornando mais extrema.

Esta mudança está ocorrendo principalmente em latitudes mais elevadas, como no Reino Unido, Ártico e Escandinávia, e, por causa disso, as aves estão ficando menores e os mamíferos maiores. As mudanças na dieta, nestes casos, são uma estratégia de sobrevivência.

Nas áreas estudadas, os recursos alimentares estão sendo afetados, o que está mudando os hábitos alimentares e também o tamanho das espécies, segundo afirmam os cientistas.

Com informações de PrensAnimalista


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>