EnglishEspañolPortuguês

Ambientalistas vão distribuir preservativos com mensagens conservacionistas nos EUA

14 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Um grupo ambientalista que luta para defender espécies ameaçadas do Arizona, EUA, planeja distribuir 100 mil preservativos  temáticos gratuitamente por todo o país no Dia dos Namorados americano (Valentine’s Day).


Foto: McClatchy Tribune News Service


O Centro pela Diversidade Biológica de Tucson diz que o objetivo da ação é chamar atenção para o impacto da superpopulação humana nas espécies ameaçadas de extinção.

O grupo vai lançar seis embalagens diferentes das populares camisinhas com design exclusivo. Os slogans dos pacotes incluem frases como “enrole com cuidado, salve os ursos polares,” e “use um preservativo agora, salve a coruja-pintada”.

Os ativistas responsáveis afirmam que a superpopulação humana está destruindo o habitat da vida selvagem a uma velocidade assustadora.

As camisinhas especiais com apelo conservacionista estarão disponíveis em bares, supermercados, escolas, shows, festas e eventos públicos.

Uma ideia bastante criativa e ousada para uma conscientização dupla, pois controlando a população garantimos um planeta com espaço para todos os animais, humanos e não humanos.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo