Recifes artificiais serão aliados na preservação de espécies marinhas do litoral paranaense


O Pontal do Paraná ganha hoje 120 recifes artificiais, feitos de blocos de concreto, com 100 quilos cada. Os blocos serão lançados na água pela equipe do Projeto Recuperação da Biodiversidade Marinha (Rebimar). Essas estruturas servirão de moradia para peixes e para a fixação de outros seres marinhos, como esponjas, anêmonas e corais, contribuindo para o aumento da biodiversidade local.

Os pontos para colocação das estruturas foram decididos em reuniões públicas e a localização de cada recife artificial será sinalizada com boias, para evitar acidentes. São 10 pontos alinhados, distantes 5,5 quilômetros da costa, entre os balneários Praia do Leste e Atami.

Os blocos serão transportados por balsa e reboque. Pescadores, representantes dos órgãos ambientais e da Marinha do Brasil, fiscalizarão o lançamento dos recifes no mar.

Fonte: EPTV



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>