EnglishEspañolPortuguês

PETA lança nova campanha contra o uso de peles de animais na China

13 de fevereiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

A organização em defesa dos animais PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) lançou sua nova campanha publicitária nesta quarta-feira (10), numa tentativa de sensibilizar a população sobre o tratamento desumano e abate de animais para o uso de sua pele.

Liderando a campanha está a atriz e cantora chinesa Sun Li. “Animais usados no comércio de peles são mortos de forma extremamente cruel, só porque os agricultores não querem danificar a pele que vão vender”, disse Sun Li.

“Eu costumava usar peles. Mas depois de assistir a vídeos que mostram como os animais são tratados e mortos, eu sabia que não poderia usar mais, e decidi que queria que outras pessoas soubessem sobre estas práticas.”

Os anúncios, que começarão a ser divulgados em março, caracterizam Sun Li com asas brancas, pedindo ao público para se tornar anjos, deixando de comprar peles.



Atriz Sun Li e o coelho Mimi. (Foto: Wang Zi/ Global Times)


O diretor da PETA na Ásia, Jason Baker, disse que a PETA divulga campanhas educacionais, divertidas e interessantes, mas que fazem as pessoas falarem sobre o assunto.

Investigações realizadas pela American Humane Society revelam que os produtores de peles mantêm os animais em jaulas minúsculas ao ar livre. Muitos dos animais ainda estão vivos quando a pele é retirada, e os trabalhadores utilizam métodos brutais, como espancamentos com barras de metal, para controlar os animais antes de matá-los.

Hanxue Yang, diretor da Comissão de Pele da Associação de Couro Chinesa, refuta as alegações da PETA e de outras organizações de direitos dos animais.

Yang expressou forte apoio da Associação de Couro Chinesa para a proteção dos animais, explicando que eles acreditam que o tratamento ético dos animais é a base das fazendas de peles.

“Algumas organizações e meios de comunicação ignoram o ambiente e as instalações favoráveis das fazendas de peles chinesas, focando o lado obscuro e prejudicando a reputação da indústria chinesa de peles”, disse Yang. “Acreditamos que a proteção dos animais é nossa responsabilidade e os consumidores podem comprar produtos de pele sem se preocupar com o bem-estar dos animais”.

“Em todos os anos de investigação, nós nunca encontramos uma fazenda de peles na China que tenha qualquer tipo de padrões éticos”, disse Baker, em resposta aos comentários de Yang.

“Você não pode dizer que é a favor dos direitos dos animais e trabalhar na indústria de peles. E com todas as alternativas disponíveis na China, realmente não há nenhuma razão para o uso de peles”.

Com informações de Global Times

Você viu?

Ir para o topo