EnglishEspañolPortuguês

Ibama apreende 182 pássaros vítimas de tráfico, em Catalão (GO)

12 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Segundo informações do Ibama-GO, agentes de fiscalização do Escritório Regional do Ibama em Catalão (GO), juntamente com duas viaturas do 18º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás, de posse de mandado de busca e apreensão expedido pelo judiciário local, dirigiram-se às 6h20 da manhã desta sexta-feira (12) à residência de João Batista de Lima, devido a denúncia cadastrada no Sistema Linha Verde de Ouvidoria – SISLIV por tráfico de animais silvestres.

Imagem: Ibama-GO
Imagem: Ibama-GO

Constatado o crime ambiental, foram apreendidos 182 pássaros e lavrado auto de Infração por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem autorização da autoridade ambiental competente e termo de apreensão de 49 gaiolas. O infrator foi levado até a delegacia, onde foi lavrado o TCO.

Foram os seguintes os pássaros silvestres apreendidos: 1 garibaldi; 157 canários-da-terra; 2 patativas-azuis; 3 coleirinhas-baianas; 2 coleiras-do-brejo; 1 galo-de-campina; 1 tico-tico; 5 pintassilgos; 1 gurricho; 4 coleirinhas; 2 periquitos-do-reino e 3 bigodinhos.

Imagem: Ibama-GO
Imagem: Ibama-GO

Após análise detalhada dos pássaros apreendidos pelos agentes de fiscalização e pelos responsáveis pelo CETAS do Ibama em Catalão-GO, onde os pássaros ficarão em quarentena até uma possível destinação, poderão ainda ser lavrados mais autos de infração por prestação de informação indevida ao Sistema de Gestão de Criadores de Passeriformes Silvestres – SISPASS- e por adulteração de anilhas.

Você viu?

Ir para o topo