EnglishEspañolPortuguês

Banda cria marchinha para homenagear cão adotado por taxista, em Campinas (SP)

12 de fevereiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Cerca de 30 admiradores do cão Bob participaram na manhã desta quinta-feira (11/02), no Largo Santa Cruz, Cambuí, em Campinas (SP), do 1º ensaio do ‘Bloco do Bob’ que desfilará pelas ruas do bairro no próximo domingo (14). Uma banda com sete integrantes embalava a marchinha feita em homenagem ao cão mascote dos taxistas da praça.

Uma banda com sete integrantes embalava a marchinha feita em homenagem ao cão (Foto: Augusto de Paiva/AAN)
Uma banda com sete integrantes embalava a marchinha feita em homenagem ao cão (Foto: Augusto de Paiva/AAN)

Bob virou celebridade quando a Prefeitura de Campinas decidiu retirá-lo da praça do Largo da Santa Cruz, onde vivia. Houve mobilização na cidade, com passeatas e comícios para defender a permanência do cão. Bob foi até utilizado em comerciais e desfilou em uma feira de produtos para animais. Ele acabou sendo adotado por um dos taxistas.

(Foto: Augusto de Paiva/AAN)
(Foto: Augusto de Paiva/AAN)

Para o evento do próximo domingo foram confeccionadas camisetas com a estampa do ‘astro’, que são vendidas por R$ 20,00. O dinheiro arrecadado será revertido para a União Protetora dos Animais (UPA) e para o Grupo de Apoio Voluntário aos Animais abandonados (Gavaa). Segundo o vice-presidente da UPA, César Rocha, cerca de 100 ‘abadás’ já foram vendidos. César lembra que a camiseta não é obrigatória e mesmo aqueles que não comprarem podem participar.

O ‘Bloco do Bob’ vai sair pelas ruas do Cambuí. A partida acontecerá dia 14, no próprio Largo Santa Cruz, às 15h, e o destino final será o Centro de Convivência.

Marchinha do Bob:

‘Não embaça, não embaça
O Bob é nosso, o Bob é da praça (bis)

Bob cãozinho legal,
se livrou da carrocinha,
Bob está no carnaval
Bob cãozinho legal,
se livrou da carrocinha,
Bob está no carnaval

Bem que eu avisei,
Eu te falei,
é o cão comunitário protegido pela lei (bis)

Quem te vê, quem te viu,
É o vira-lata mais famoso do Brasil’ (bis)

Fonte: Cosmo

Você viu?

Ir para o topo