EnglishEspañolPortuguês

Frota baleeira japonesa finalmente deixa santuário de baleias do Oceano Austral

11 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Os navios da Sea Shepherd Conservation Society, Steve Irwin e Bob Barker, escoltaram a frota baleeira japonesa para fora do Santuário de Baleias do Oceano Austral.

Após inúmeros pedidos da Sea Shepherd para que os japoneses desistissem da caça às baleias e se retirassem do Oceano Austral, a frota baleeira japonesa formada pelos navios Nisshin Maru, Yushin Maru, Yushin Maru 2 e Shonan Maru 2 deixaram o Santuário de Baleias do Oceano Austral.

“Nós realmente não esperávamos que eles seguissem nossas ordens para sair do Santuário de Baleias, mas eles de fato saíram e agora estão navegando fora do Santuário de Baleias do Oceano Austral”, disse o Capitão Paul Watson, fundador da Sea Shepherd. “Eles não mataram uma única baleia desde o dia 5 de fevereiro. Pretendemos transformar esses seis dias sem a morte de baleias em semanas”.

A frota baleeira saiu do Santuário de Baleias do Oceano Austral às 18h30 (horário de Sidney, na Austrália), no dia 9 de fevereiro.

Os navios da Sea Shepherd, Steve Irwin e Bob Barker, continuam perseguindo a frota baleeira japonesa.

“Pretendemos continuar seguindo-os para evitar qualquer operação de caça à baleia”, disse o capitão do navio Bob Barker, Chuck Swift.

Os navios da Sea Shepherd acompanham toda a frota baleeira japonesa, com exceção do navio Yushin Maru 3, que não foi visto desde a colisão com o Bob Barker em 6 de fevereiro (leia notícia publicada na ANDA aqui).

Com informações da Sea Shepherd

Você viu?

Ir para o topo