Doença misteriosa provoca a morte de animais e assusta cidade do Espírito Santo


A morte repentina de diversos animais está preocupando moradores de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. Os animais morreram de uma hora para outra e ainda não se sabe qual doença provocou as mortes. A Secretaria de Agricultura do município está em alerta.

O morador Máximo Luiz Ambrosim tomou um grande susto. Ele alimentou os patos e galinhas em um dia e no outro, 14 animais apareceram mortos.

“Os patos estavam bem debilitados e acabaram morrendo. Depois encontrei as galinhas. Estou preocupado, pode ser uma epidemia”,  comenta.

O veterinário Márcio Bissoli foi até a propriedade e analisou os animais. Para ele, os bichos tiveram uma doença típica de aves.

“Pelo relato do morador e pela situação da região, acredito que deve ser uma infecção bacteriana”, afirmou.

As aves foram enterradas e os moradores da região receberam o alerta.

“Recomendamos que eles tenham cuidado com o manuseio de animais e informem qualquer caso à secretaria, para que seja monitorado”, diz o secretário de meio ambiente, Henrique Lorenção.

Segundo o secretário de agricultura, Sávio Fileti, a contaminação da terra está descartada.

“A gente acredita que não tenha problemas de contaminação. Pedimos apenas para jogar a cal, como prevenção”, conclui.

Fonte: O Globo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>