Filhote de jacaré é encontrado em Cachoeira Paulista (SP)


Imagine-se saindo de casa para passear e bem ali no portão há um visitante inusitado. “Eu olhei, só vi o rabo do bicho, pensei que era uma cobra. Voltamos e meu sobrinho gritou: ´é um jacaré!’ ”, conta a dona de casa Leila Rossato.

O filhote de jacaré de aproximadamente 90 centímetros pode ter vindo do córrego, que passa atrás da residência. Com um animal desse no quintal a família entrou em pânico. “Imagina você sair e deparar com um jacaré na porta de casa. Estou acostumada com coelho, rato, mas jacaré foi a primeira vez”, diz.

A Polícia Ambiental foi acionada para retirar o jacaré e acalmar os ânimos. O momento inesquecível foi registrado pela família por uma câmera digital. Os policiais levaram cerca de 10 minutos para capturar o filhote de jacaré e no final deu tudo certo.

Essa espécie de jacaré é comum de ser encontrada em áreas de várzea, que ficam próximas ao rio Paraíba do Sul e que permanecem inundadas a maior parte do ano. De acordo com a Polícia Ambiental, há duas hipóteses para o aparecimento do animal em plena área urbana. Uma delas é a falta de alimentos e a outra é a cheia dos rios provocada pelas últimas chuvas.

Fonte: VNews


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>