EnglishEspañolPortuguês

Camelos serão torturados e exterminados na Austrália

10 de fevereiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Camelos selvagens que vivem na zona desértica do centro da Austrália serão sacrificados para forçosamente alimentar crocodilos, segundo a rádio australiana ABC.

A empresa Arnhem Meats começará a capturar os camelos de Docker River, uma pequena localidade de 350 habitantes que tinha pedido ajuda às forças de segurança após a ocupação dos camelos para fornecê-los às fazendas de crocodilos, explicou Tracker Tilmouth, porta-voz da companhia.


Jumana El-Heloueh/Reuter
Jumana El-Heloueh/Reuter


No final de 2009, as forças de segurança australianas fizeram um massacre para remendar o problema da superpopulação causada pela própria conduta humana, que vai destruindo os habitats por onde passa. Primeiro, atiraram para o ar para afastar os camelos da localidade. Depois, os mataram e abandonaram os cadáveres para que apodrecessem no deserto.

O projeto da Arnhem Meats prevê ainda qualificar os aborígines de Docker River à mesma violência, habilitando-os a capturar os camelos para a empresa.

Os camelos não são originais da Austrália, mas são descendentes dos dromedários, que os colonizadores britânicos levaram em meados do século 19 para ajudar os exploradores a realizar as primeiras travessias pelo deserto de Outback. O caos vivido hoje é de total responsabilidade dos seres humanos, obcecados por seu instinto destrutivo de exploração das outras espécies.

Estima-se que 1 milhão de exemplares vivem atualmente na imensa região desértica australiana.

A seca da última década e uma recente onda de calor está obrigando os camelos a competir por água e comida com ovelhas e vacas, e leva a algumas manadas desesperadas a invadir zonas habitadas para não morrer de sede.

Com informações da Folha Online

Nota da Redação: O ser humano retira os animais de seus habitats naturais para explorá-los. Por conta desse deslocamento forçado, as populações desses animais, no caso, os camelos, sofrem desarranjos e crescem desordenadamente – como consequência da interferência que lhes foi imposta. Logo em seguida, os humanos decidem que devem exterminar os animais “para conter suas populações” e os estragos causados por sua ganância. Erro atrás de erro, e para fechar o capítulo: derrama-se o sangue desses seres inocentes, que mais uma vez pagam por nossa violência. Homem virou sinônimo do avesso da evolução.

Você viu?

Ir para o topo