Califórnia é o Estado americano que mais protege animais na legislação segundo a Humane Society


Por Marcela Couto (da Redação)

A Humane Society nomeou o Estado da Califórnia como o mais “amigo dos animais” dos EUA, por possuir leis que supostamente os protegem mais, desde pets e cavalos de corrida até galinhas e vacas exploradas em granjas.

O estudo da organização analisou cada um dos 50 Estados e suas legislações específicas para os animais. New Jersey, Colorado, Maine e Massachusetts também tiveram boas colocações no ranking, já Idaho e Dakota do Sul ficaram em último lugar, pois falharam em criminalizar o abuso contra animais e eliminar a briga de galo.

A Califórnia é um dos poucos Estados que proíbem o uso de animais em experimentos científicos quando há outras alternativas, além de permitir que estudantes escolham não participar de aulas que usam animais.

O Estado ainda proíbe todas as formas de promoção de brigas entre animais e a domesticação de primatas, cobras, ursos, lobos e grandes felinos. A produção do cruel foie gras, originado da alimentação forçada de gansos e extração do fígado, também é vetada. Entre os animais explorados em fazendas, é proibida a manutenção de galinhas em pequenas jaulas de confinamento e a prática de cortar o rabo dos bovinos.

Infelizmente, a caça ao urso ainda é permitida na Califórnia, embora o comércio de seus pedaços seja crime. O abate de cavalos para consumo da carne é vetado.

Por meio de dados como estes é possível constatar que os direitos animais ainda são medíocres, mesmo no Estado que ganha o primeiro lugar em proteção legal nos EUA. É proibido confinar, mas é permitido matar e torturar, e isso na melhor das hipóteses, em que há fiscalização adequada e respeito às leis por parte dos grandes fazendeiros.

Com informações de Los Angeles Times


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>