EnglishEspañolPortuguês

Campanha para identificar animais de estimação é lançada em Curitiba (PR)

9 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Foi com a intenção de identificar todos os animais de estimação que a Rede de Defesa e Proteção Animal da prefeitura de Curitiba (PR) lançou, em abril de 2009, a campanha Amigo é para se Cuidar.

Desde então, já foram cadastrados cinco mil animais e, microchipados, outros mil. A partir de agora, os trabalhos serão focados na colocação de mais microchips, cuja aplicação é gratuita nas clínicas conveniadas, sendo cobrado apenas o valor de curso: R$ 9.

Para o diretor do Departamento de Zoológico da prefeitura de Curitiba, Marcos Traad, coordenador da rede de defesa, a intenção da campanha é trazer maiores informações sobre cuidados desses animais.

“Muitas vezes as pessoas se responsabilizam pelos animais por impulso, mas não dão conta do grande trabalho necessário para mantê-los. Por conta disso, muitos acabam abandonando seus animais. Através da campanha queremos evitar isso, bem como facilitar a identificação do animal e de seu tutor”, explica.

Traad alerta ainda sobre o risco que animais domésticos podem causar na rua quando fogem. “Não é novidade o número de acidentes causados por animais que fogem e vão para a rua. Muitos mordem pessoas e interferem no trabalho de carteiros, medidores de luz, água, dentre outros. Por isso nossa campanha é focada na guarda responsável, que envolve alimentação, cuidados médicos e castração”, diz.

Mais informações pelo site www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br.

Fonte: Paraná Online

Você viu?

Ir para o topo