EnglishEspañolPortuguês

Animais são abandonados devido às enchentes em São Paulo

6 de fevereiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Natalia Forcat
[email protected]

Amigos, dias atrás escrevi para todos, alertando sobre a tragédia que se avizinha (na verdade já começou), nos bairros alagados da Zona Leste de São Paulo (Jardim Pantanal e outros). Na quarta-feira (3) foi decretado estado de calamidade pública. Centenas de famílias estão sendo forçadas a abandonar suas residências. Uma minoria está sendo encaminhada para os CDHU, porém a grande maioria está sendo despejada e obrigada a aceitar um auxilio moradia abaixo do valor de mercado, e portanto muitas destas pessoas terminam indo para a casa de parentes ou barracos.

Além do drama humano que estas famílias estão passando precisamos nos organizar para exigir da prefeitura medidas concretas para as centenas de animais que estão sendo abandonados pois as famílias não têm como levar seus animais! Já tem animais perambulando pelas ruas, famintos e doentes, dezenas de gatas grávidas e dando cria escondidas entre os escombros, enfim, uma tragédia bem na nossa cara e ninguém está fazendo absolutamente nada! Se não nos organizamos para EXIGIR que a prefeitura se responsabilize pelos animais que estão sendo abandonados por causa dos despejos promovidos pela própria prefeitura, veremos uma calamidade acontecer na nossa frente.

A Prefeitura de São Paulo criou o PROBEM e tem recursos que devem ser destinados aos animais, não apenas a fazer propagandas melosas e festas. Lembram da propaganda dos animais abandonados como lixo? Todo mundo se emocionou com a propaganda, não? Porém de que adianta tanta “emoção” se é a própria prefeitura que está forçando famílias carentes a abandonar seus animais??????

Precisamos organizar uma campanha para que estes animais tenham um tratamento digno e a prefeitura e o PROBEM assuman a sua responsabilidade. Cadê os políticos? Cadê as figuras tão combativas da proteção? Todo mundo ficou mudo de repente? Cadê os protetores da Zona Leste? Ficarão calados diante a tragédia?

Não podemos perder mais tempo, os bichinhos já estão sendo abandonados, uma protetora me escreveu contando que viu dezenas de animais andando em cima dos escombros, famintos. Muitos cães doentes, ainda com perigo de estarem contaminados com leptospirose, por causa da água contaminada. Eles vão morrer a míngua?

Escrevam para:

Rita Garcia: [email protected] (Coordenadora do PROBEM)

Ana Claudia Furlan Mori: [email protected]  (Gerente do ccz)

Inês Suarez Romano: [email protected] (Diretora de Covisa)

Prefeito Kassab: [email protected][email protected]

Trípoli: [email protected]

E claro, para todos os politicos que usam a causa da proteção animal como slogan. Que mostrem agora que REALMENTE se importam com os animais. Os bichinhos estão ai, largados à sua própria sorte.

Natalia Forcat

Você viu?

Ir para o topo