EnglishEspañolPortuguês

Testemunhas afirmam ter visto um maquinista amarrar os animais e depois encobri-los com terra

5 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O funcionário que teria autorizado o enterro de dois cães vivos no terreno da Secretaria Regional do Bairro Costa e Silva, na terça-feira passada (2), foi exonerado ontem pela prefeitura de Joinville (SC).

A decisão partiu do gabinete do prefeito Carlito Merss. O motivo alegado pela prefeitura foi erro de procedimento: ele autorizou o enterro de dois cães em área da secretaria regional em vez de ter acionado o serviço de recolhimento de lixo.

O servidor era gerente de conservação e manutenção da secretaria. Ao ser questionado sobre o caso pelo secretário do Bairro Costa e Silva, Pedro Campos, ele afirmou que decidiu enterrar os cães porque os animais já estavam mortos.

A denúncia partiu de funcionários do Pronto Atendimento. Testemunhas dizem ter visto um maquinista da secretaria amarrar os animais e depois os encobrir com terra.

Além de revoltar entidades voltadas aos direitos dos animais, as denúncias ganharam a atenção da Polícia Civil. A delegada Ana Cláudia Pires ouviu ontem duas pessoas que confirmaram as suspeitas.

“Eles contaram em detalhes o que aconteceu. São pessoas que conviviam com os cachorros e afirmam que eles estavam saudáveis momentos antes”, afirma.

Na opinião da delegada, os depoimentos foram convincentes.

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo