EnglishEspañolPortuguês

Pequena fábrica de artefatos para caça de aves é descoberta próximo à unidade de conservação

5 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+


No início da semana, fiscais do Parque Estadual dos Três Picos fizeram mais uma apreensão de aves em cativeiro, além de armadilhas para captura de animais, no entorno da unidade de conservação. Desta vez o flagrante aconteceu em uma comunidade em Cachoeiras de Macacu, RJ, onde fica a sede do PETP. 

O que chamou a atenção dos agentes foi a pequena fábrica de artesanatos para caça de aves existente no local, a apenas 700 metros de distância dos limites do parque. A fiscalização contra crimes ambientais tem acontecido em todas as cidades onde a unidade de conservação está presente, como Teresópolis. 

De acordo com Théo Panagoulias, chefe do PETP, além de armadilhas e material para a construção de tais objetos e várias gaiolas, foram encontrados quatro pichanchões, três coleiros, um tico-tico, um sanhaço-de-encontros e um sabiá-da-praia. “Havia 17 alçapões, três redes de armar para caça, redes de caça e uma gaiola com dois alçapões acoplados. Solicitamos apoio da Polícia Militar de Cachoeiras de Macacu e conduzimos o material e o indivíduo para a 156ª DP. O homem foi atuado por crime ambiental e infrações nos artigos 31 e 35 da Lei 3467/2000”, explica Théo.


Você viu?

Ir para o topo