EnglishEspañolPortuguês

Ativistas protestam contra circo com animais em Temuco, no Chile

3 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Na última sexta-feira (29), a chegada do Circo Hermanos Fuentes Gasca em Temuco, no Chile, mobilizou o protesto de um grande grupo de ativistas pelos direitos animais, que fizeram uma passeata até às instalações do circo, mostrando o seu repúdio ao uso de animais em atividades circenses.


Ativista enjaulada contra o uso de animais em circos. (Foto: PrensAnimalista)
Ativista enjaulada contra o uso de animais em circos. (Foto: PrensAnimalista)


Os ativistas realizam uma passeata em uma das principais avenidas da cidade, atraindo a atenção de muitas pessoas. A ação alcançou a visibilidade de uma causa desconhecida para muitos moradores de Temuco, sobre as condições a que são submetidos os animais utilizados em circos. O uso de animais em circos viola os direitos dos animais e das espécies selvagens, utilizando métodos de treinamento cruéis para que sejam condicionados a realizar atos que não têm relação com o seu comportamento natural.


Ativistas em passeata pelas principais avenidas da cidade. (Foto: PrensAnimalista)


Com o apoio da polícia foi possível realizar a manifestação contra a instalação do circo Fuentes Gasca na cidade, com a exposição de banners, cartazes e panfletos. Segundo os ativistas, a ação permanecerá todos os dias, até que o circo seja retirado da cidade.

Com informações de PrensAnimalista

Você viu?

Ir para o topo