EnglishEspañolPortuguês

Cachorro baleado pela Brigada Militar em Caxias do Sul (RS) está em recuperação

2 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Preto agora é cego de uma vista (Foto: Daniela Xu/ Pioneiro)
Preto agora é cego de uma vista (Foto: Daniela Xu/ Pioneiro)

O vira-lata Preto, de três anos, baleado por um PM no domingo (31) no bairro Reolon, deve passar por uma cirurgia nesta terça-feira (02). A tutora do animal, Rita de Cássia da Silva, 34 anos, medicou-o nesta manhã. Depois, o cão foi levado para atendimento veterinário na ONG SOS Animal. O cachorro passou por um exame de raio x, onde foi constatado que a bala não está alojada no crânio.

“O bichinho recebeu antibiótico e remédio para a dor, mas está um pouco abatido. Ele perdeu muito sangue” diz a proprietária da ONG, Corina Pivotto Meletti.

Segundo o capitão Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro, o cachorro foi ferido com um tiro porque avançou em um dos brigadianos que dava apoio a um oficial de justiça durante a entrega de uma intimação. Preto estava solto na frente da casa de Rita e levou um tiro próximo ao olho esquerdo. Conforme Alencastro, o cachorro é bravo e nem a proprietária consegue prendê-lo. Mas ela disse que o animal estava solto na frente de casa porque nunca apresentou perigo.

Fonte: O Pioneiro

Você viu?

Ir para o topo