EnglishEspañolPortuguês

Cachorro assiste a mais um dia de temporal em São Paulo

2 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Ele costuma assistir passivo aos temporais que têm atingido a cidade de São Paulo. Mas logo se torna uma das vítimas das enchentes. Só em janeiro, um dos meses mais chuvosos da história da cidade, ele se viu dentro do rio ao menos 15 vezes e teve que contar com a solidariedade para ser resgatado.

Bob espreita chuva do alto do muro no Ipiranga. (Foto: Renato Parizzi/G1)

O vira-lata Bob, que mora nas imediações do Rio Tamanduateí, no bairro do Ipiranga, tem sofrido com as chuvas. Nesta segunda (1º), em mais um dia de cheia, já no mês de fevereiro, o cachorro acompanhou mais uma vez o caos instalado na cidade. Desta vez, acomodado no alto de um muro que separa o barracão da escola de samba Imperador do Ipiranga, não foi levado pela enxurrada.

De acordo com os integrantes da escola, as quedas de Bob no rio são frequentes. Para remediar o problema, a comunidade já até desenvolveu uma forma de salvá-lo: quando ele some de vista e começa a latir, basta levar um pedaço de madeira para um ponto estratégico do rio. Rapidamente, Bob se agarra à tábua, volta à superfície e, sem hesitar, retorna a seu “muro de descanso”.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo