EnglishEspañolPortuguês

Galinha perdida em meio ao trânsito aguarda adoção, no Canadá

1 de fevereiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Uma galinha ganhou as manchetes da cidade de Glendale, Canadá, na sexta-feira (29) após literalmente parar o trânsito.


Foto: Nick Ut - AP


A ave, bem alimentada, possivelmente fugiu de alguma fazenda e encontrou abrigo atrás de um outdoor próximo de um colégio, permanecendo no local há pelo menos dois meses.

A galinha driblou os agentes do controle de animais muitas vezes, arriscando-se em voos rasantes bem no meio do tráfego da Rodovia Verdugo e da Rua Mountain, ambas vias muito movimentadas.

Na manhã de sexta-feira, a ave passeava tranquilamente entre as vias, forçando os carros a desviarem.

Ricky Whitman, porta-voz da Humane Society de Pasadena, disse que a ave está gerando condições perigosas ao trânsito, e principalmente a ela mesma.

Oficiais do controle de animais acreditam que, sem a habitual alimentação que recebia de um possível tutor, a galinha possa enfraquecer e então facilitar a ação dos agentes para a captura.

Os tranquilizantes não podem ser usados por causa do tamanho do animal, mas, assim que for capturada, espera-se que os oficiais encontrem um novo lar para ela.

É mais um exemplo das condições não naturais impostas a animais tipicamente explorados como as galinhas, que buscam apenas viver em seu próprio habitat e acabam se deparando com nossa selva de pedra.

Com informações de KTLA.com


Você viu?

Ir para o topo