Cachorro é baleado pela Brigada Militar em Caxias do Sul (RS)




Tiro atingiu o olho esquerdo do animal. (Foto: Roni Rigon/ Pioneiro)
Tiro atingiu o olho esquerdo do animal. (Foto: Roni Rigon/ Pioneiro)


Moradores do bairro Reolon, em Caxias do Sul (RS), indignaram-se com a ação de soldados da Brigada Militar na tarde deste domingo (31). De acordo com Rita de Cássia da Silva, 34 anos, tutora do vira-lata Preto, de três anos, os policiais estavam à procura de um vizinho quando o cachorro foi baleado. Preto estava solto na frente de casa e levou um tiro próximo ao olho esquerdo.

“Ele é grande, mas andava solto porque nunca apresentou perigo a ninguém”, diz a moradora.

O responsável pelo policiamento da Brigada Militar em Caxias, capitão Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro, explicou que o cachorro foi baleado porque avançou em um dos brigadianos que participavam da ocorrência.

“A guarnição foi surpreendida pelo cão. Mas, depois, um soldado especialista em animais foi até o bairro para medicar o vira-lata”, disse.

O capitão ainda explica que a Sociedade Amigos dos Animais (Soama) foi contatada. Segundo ele, um médico veterinário buscará o animal na segunda-feira (01) para realizar uma avaliação completa.

Fonte: Pioneiro


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>