EnglishEspañolPortuguês

Colômbia proíbe definitivamente veículos de tração animal

7 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Por meio de um decreto presidencial, a Colômbia proíbe definitivamente os veículos de tração animal, substituindo-os por automotores, como motocarros.

O anúncio foi feito pelo ministro dos Transportes do país, Andrés Uriel Gallego, que disse que um dos objetivos para este ano de 2010 é o desaparecimento dos veículos de tração animal no país.

Da mesma maneira como foi feito em um projeto piloto em Medellín (leia notícia publicada na ANDA aqui), os proprietários de veículos de tração animal podem substituí-los por veículos motorizados, juntamente com uma capacitação em técnicas de gestão e desenvolvimento de negócios empresariais envolvendo cargas leves, entre outros benefícios.

Imagem: PrensAnimalista
Imagem: PrensAnimalista

Campanha online: Adote um cavalo

Grupos de proteção animal já se organizaram pela internet para promover a adoção dos cavalos que são entregues ao governo colombianopor intermédio dos municípios e províncias.

O grupo “Fauna Medellin” criou uma conta de e-mail e um grupo no Facebook chamado “Red de adoptantes de caballos cocheros en Colombia” (veja aqui) para encontrar lares para os cavalos colombianos, que finalmente encontrarão descanso após uma vida de exploração e sofrimento.

Esperamos que tanto o nosso país quanto os demais países do mundo sigam o exemplo da Colômbia e eliminem os veículos de tração animal.

Com informações de PrensAnimalista

Você viu?

Ir para o topo