EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 800 animais estão em risco devido à erupção de vulcão na Costa Rica

10 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Ministério da Agricultura e Pecuária (MAG) da Costa Rica, estimou que cerca de 800 animais de fazendas estariam ameaçados pela erupção do Vulcão Turrialba, situado a 80 km de San Jose.

Vulcão Turrialba. (Foto: EFE)
Vulcão Turrialba. (Foto: EFE)

A estimativa foi dada depois que funcionários e técnicos do MAG visitaram, na manhã de quinta-feira (7), várias comunidades, próximas ao vulcão Turrialba, na província de Cartago, região central do país.

O vulcão teve sua primeira erupção nos últimos 40 anos na quarta-feira. A erupção causou a expulsão de sedimentos que se apresentam como “pó branco” de material arenoso e um forte cheiro de enxofre. O impacto da erupção atinge um raio de cerca de 3 quilômetros ao redor da cratera.

De acordo com um comunicado de imprensa divulgado pela MAG, suas equipes avaliaram o impacto inicial do material vulcânico que está caindo na região próxima ao vulcão, que se mantém em alerta verde (preventivo).

Parte das medidas preventivas ordenadas pelas autoridades incluem visitas às fazendas e identificação das rotas de evacuação de animais e caminhões para o transporte.

Com informações de People Daily

Você viu?

Ir para o topo