Polícia apreende mais de 150 pássaros silvestres em feira do subúrbio


Policiais do Batalhão Florestal apreenderam cerca de 150 pássaros silvestres, numa feira-livre em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio, na manhã deste sábado (30). Cinco pessoas foram detidas. Os animais estão amontoados em pequenas gaiolas e os suspeitos estão sendo levados para a delegacia da Polícia Federal no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com os policiais, a operação foi desencadeada a partir de alguns meses de investigação.

Entre os animais apreendidos estão pássaros em extinção como pica-pau, pixoxó, trinca-ferro e maritaca. Devido às péssimas condições em que estavam nas gaiolas, alguns animais já estavam mortos. Os detidos serão autuados por receptação.
 
Fonte: G1



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>