Polícia apreende 65 pássaros silvestres em Campinas


A Polícia Militar Ambiental apreendeu 63 aves silvestres de várias espécies em um cativeiro na cidade de Campinas (99 km de São Paulo). A ação foi feita pela 4ª Companhia do 1º Batalhão Ambiental por volta de 9h30 desta sexta-feira (29). Uma denúncia anônima levou os policiais até o local do cativeiro, onde eles constataram que havia oito viveiros de grande porte na área externa da casa e na área interna, de cinco cômodos, havia diversas gaiolas e viveiros pendurados.


Os animais, de acordo com a polícia, estavam quase abandonados, com alimentação inadequada e muitos deles sequer tinham algo para se alimentar.
Foto: Divulgação/ PMSP


A ocorrência foi apresentada no 3º Distrito Policial de Campinas e os animais apreendidos serão encaminhados a um criadouro.
 
Ao total foram apreendidos três sabiás-coleira, uma cravinha, dois galos-da-campina, um pixarro, 20 pixoxós, dois pássaros-pretos, dois azulões, dois bicos-de-pimenta, três batuqueiros, um tié-preto, quatro corrupiões, um xexéu, um nhambuguaçu, seis urus, um araçari, quatro araçaris-bananas, quatro araçaris-de-bico-verde e três ararajubas.
 
Fonte: R7






Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>