Jornalistas acusam Ibama/PA de maus-tratos a animais


Uma equipe de jornalismo da Band foi presa durante a Operação Boi Pirata, onde 600 cabeças de gado foram apreendidas pelo Ibama, em Novo Progresso (PA). Além dos maus-tratos aos animais, que viajam mais de 3 mil km sem comer nem beber, o Ibama e a Força Nacional de Segurança, que escolta o gado, são acusados de abusos com os fazendeiros e jornalistas.
Os responsáveis pela operação só liberariam a equipe de jornalistas se o equipamento fosse deixado e as imagens da operação, apagadas. Um fotógrafo contou à equipe da Band que fiscais do Ibama entraram armados em seu carro, tomaram sua máquina fotográfica e apagaram todas as imagens que ele havia registrado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APOIO COLETIVO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA

LIBERDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

COVARDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>