EnglishEspañolPortuguês

Pequena cachorra com deformidade nas patinhas é abandonada em Vitória, ES

29 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Taíse Rodrigues
Pessoal essa cachorrinha linda foi abandonada na calçada do CCZ de Vitoria, ES. Ela gritava muito. Depois que colocaram-na para dentro, ninguém conseguiu mais sair de perto. A “Foquinha” não consegue andar com as duas patas de trás. Ela é muito bebê e tem alguma deformação, mas ainda não sabemos exatamente qual é.
Ela vai passar por uma radiografia para sabermos o que pode ser feito. Desconfiam que tenho a síndrome do nadador. A Foquinha está ficando aqui em casa, mas não pode ser por muito tempo já que a menina que mora comigo não gosta de animais e a cachorrinha precisa ficar só no meu quarto.
Foto: S/C
É incrível como ela é feliz e corre, mesmo com as patinhas nesse estado. Desconfiamos que tenha um pouco de xau xau por causa do pelo e as pintinhas na lingua. Precisamos de um novo lar para este bebê e de ajuda com os cuidados de que ela precisa. Já estamos com muitos resgatados e as despesas estão muito altas. Não temos lugar para abrigá-los.
Somos um grupo de protetoras voluntárias no CCZ de Vitória com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do animal e aumentar as possibilidades de adoção. Compramos medicamentos, rações diferenciadas e tudo aquilo que for necessário e que não esteja disponível pelo CCZ. Um outro trabalho que desenvolvemos é referente aos animais da Ufes, campus de Goiabeiras. Mas como boas protetoras, só estes dois locais não correspondem a nossa atuação e ainda assim retiramos animais das ruas e tomamos as providências necessárias. “Sonho que se sonha só, é só um sonho, sonho que se sonha junto é realidade.”

Você viu?

Ir para o topo