ONG faz abaixo-assinado contra abandono de animais por prefeitura


No dia 20 de março de 2008, o senhor Rubens Cardinalli, residente à Rua Paraíba, bairro Jacaré, Cabreúva (SP), foi assassinado, deixando 21 gatos e 11 cães no imóvel onde morava. Logo após a morte do Sr. Rubens, o imóvel ficou sem inquilinos e os animais permaneceram no local, sem destino, uma vez que a Prefeitura de Cabreúva não possui departamento de zoonoses, nem canil que pudesse abrigar os animais.

Então, o proprietário cedeu gratuitamente o uso do imóvel à UCAPROF, a fim de evitar que esses animais fossem jogados na rua. Desse modo, há quase dois anos, desde a morte do senhor Rubens Cardinalli, a União Cabreuvana Protetora da Fauna e Flora (UCAPROF) vem cuidando desses animais e do imóvel, na medida do possível e por meio de voluntários e doações, prestando relevantes em benefício dos animais, e também em benefício de toda a população do município de Cabreúva, posto que a UCAPROF evitou que todos esses animais fossem parar nas ruas, vagando pelas vias públicas e se procriando indiscriminadamente.

Porém, agora o proprietário precisa vender o imóvel e os animais terão de sair dali. A UCAPROF não tem para onde levar esses animais e está cada vez mais difícil mantê-los e suprir suas necessidades mais básicas por falta de recursos humanos e financeiros e pela crescente escassez de doações de ração e medicamentos.

Portanto, diante desse caso gravíssimo e urgente de saúde pública e bem estar animal, a UCAPROF está promovendo um abaixo-assinado para mobilizar a Prefeitura de Cabreúva, que deve garantir o bem estar dos animais, como determina a lei, para que esses animais sejam abrigados em outro imóvel do município e sob a responsabilidade da prefeitura, a fim de que a população seja poupada de mais animais jogados nas ruas, e os animais sejam poupados da dor e da crueldade do abandono.

Diante disso, a UCAPROF está convidando todos os cidadãos sensíveis à vida dos animais, com bom ânimo e verdadeiro espírito cristão para socorrê-los do abandono e do sofrimento, para ler e assinar o abaixo-assinado, acessando o endereço www.ucaprof.org.br ou o endereço www.petitiononline.com/ucap1479/petition.html .


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>