EnglishEspañolPortuguês

Placas alertam motoristas à presença de animais silvestres em Embu das Artes

28 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Moradores do bairro Chácaras Bartira, de Embu das Artes, SP, instalaram, no local, placas que alertam sobre a presença de animais silvestres na região. “Eles estão investindo em informações para os próprios moradores e também para os turistas, visando conscientizá-los sobre a importância desses bichos”, diz o internauta Marcos Ita. Aos finais de semana, o município costuma receber um grande número de turistas que visitam a tradicional Feira de Embu das Artes, realizada no centro histórico.

Foto: Marcos Ita
Foto: Marcos Ita

Afixadas em diversos pontos do bairro, as onze estruturas trazem a foto e dados sobre 21 espécies de hábito terrestre, frequentes nas matas da região. Tatu-galinha, lontra, paca, tapiti, veado-catingueiro, gato-mourisco, lagarto-teiú, sapo-cururu, quati, preá e o macaco-bugio são alguns dos animais.

Com a proposta de alertar os motoristas para trafegar em baixa velocidade, a sinalização educativa foi inaugurada no dia 13 de dezembro do ano passado. Cerca de 60 pessoas participaram do evento. Uma caminhada iniciada na Sete de Setembro percorreu os locais onde as placas foram instaladas.

Os moradores responsáveis pela ação fazem parte da Associação Amigos de Bairro Chácaras Bartira, criada em setembro de 1990 com o intuito de promover a preservação de seu patrimônio natural, histórico, artístico e cultural.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo